X/Twitter: Justiça dos EUA obriga Elon Musk a depor sobre compra da rede social

4
Anúncio Patrocinado


Um juiz dos EUA ordenou a Elon Musk que testemunhe pela terceira vez na investigação da SEC (similar à CVM brasileira) acerca de sua compra do X (ex-Twitter) por US$ 44 bilhões (R$ 217,96 bilhões, em conversão direta) no fim de 2022.

Conforme a ABC News, a juíza Laurel Beeler emitiu ordem no sábado (10), na qual dá uma semana para Musk, sua equipe e a SEC para entrarem em acordo sobre local e data para realização do depoimento.

Leia mais:

  • Como criar um anúncio pago no Twitter/X
  • Telegram: como funciona o chat secreto?
  • Ligar para Elon Musk vai custar assinatura no Twitter; entenda

Em audiência realizada em dezembro, Beeler afirmou que ela emitiria tal ordem se os dois lados não entrassem em acordo acerca destes termos.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

“As partes, pelo menos inicialmente, concordaram com uma data, mas, no final, o réu [Musk] não compareceu e resistiu à intimação, alegando que a investigação da SEC é infundada e hostil e busca informações irrelevantes”, destacou a magistrada na ordem emitida na Califórnia do Norte.

Além disso, ele [Musk] alega que a intimação – emitida por funcionário da SEC nomeado pelo Diretor de Execução da SEC – excede a autoridade da SEC porque não foi emitida por funcionário nomeado pelo Presidente, por um tribunal ou pelo chefe de um departamento.

Laurel Beeler, juíza, em ordem emitida no sábado (10)

  • A juíza afirmou, porém, que o tribunal está aplicando a intimação da SEC e que o testemunho não é “excessivamente oneroso” para Musk;
  • Por sua vez, a SEC deu a opção de o também CEO de Tesla e SpaceX testemunhar no Texas, onde vive;
  • A investigação da SEC compreende o período anterior ao acordo entre Twitter e Musk ser fechado oficialmente;
  • A agência informou que não concluiu que nenhuma lei federal de valores mobiliários fora violada.

Depoimentos anteriores

Conforme dito no começo da reportagem, Elon Musk já deu dois depoimentos à SEC sobre o assunto. Mas, desde então, segundo Beeler, em sua nova ordem, a SEC recebeu “milhares de novos documentos” de diversas partes, sendo centenas deles do próprio Musk.

O acordo para a compra do agora X foi bem tumultuado. Isso porque as partes fecharam a compra em abril de 2022, mas um Musk arrependido do que fez tentou, na Justiça, reverter a aquisição.

Contudo, o bilionário australiano acabou aceitando manter sua palavra e tornou o ex-Twitter uma empresa privada meses depois, em outubro.

O ABC News tentou contato com Elon Musk e a SEC, mas, até o momento, não obteve resposta.

O post X/Twitter: Justiça dos EUA obriga Elon Musk a depor sobre compra da rede social apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions