Desde a introdução da personagem Wanda Maximoff em ‘Vingadores: Era de Ultron’, algumas coisas incomodavam os fãs na versão da personagem interpretada por Elizabeth Olsen. Seus poderes, que estão entre os mais incríveis do Universo Marvel nos quadrinhos, foram reduzidos a manipulação mental e energia vermelha genérica. E ela nunca era chamada de “Feiticeira Escarlate”.
Aí veio ‘WandaVision’, o seriado da Disney+ que abre a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel e serve também como história de origem e definição de personagem para Wanda – indo muito além do que foi mostrado e contado em ‘Era de Ultron’. E no sétimo episódio, ‘Nos Capítulos Anteriores’, que foi ao ar nesta sexta-feira (26), tivemos algumas respostas finalmente.
Daqui para frente discutiremos alguns dos acontecimentos do episódio – muitos dos quais podem ser considerados “spoilers”. Por isso, o resto do texto estará depois da foto do Visão preparando uns hambúrgueres. Leia por sua conta e risco.
Magia do Caos
No fim do episódio, depois de conduzir Wanda por alguns dos momentos mais traumáticos da sua vida, Agatha Harkness revela que a personagem é uma “Feiticeira Escarlate”, cujo principal poder é o controle da “Magia do Caos”.
E esse era o momento que todo fã dos quadrinhos estava finalmente esperando. Mais do que soltar raios de energia vermelha, a Feiticeira Escarlate possui a habilidade de manipular essa poderosa forma de magia, que lhe permite alterar a realidade e controlar várias formas de energia mística.
Wanda recebeu esse poder de um dos deuses antigos, Chthon, o Deus do Caos, que pretendia possuí-la quando fosse adulta (plano que foi frustrado pelos Vingadores). A Magia do Caos amplificou os poderes que Wanda já tinha, herdados da sua mãe, a Feiticeira Escarlate original. Wanda é tão poderosa que chegou a ser escolhida para ser uma das candidatas a próxima Feiticeira Suprema – posto ocupado pelo Dr. Estranho.
Manipulação de probabilidades
No flashback da sua infância em Sokovia, ainda vemos Wanda desativando a bomba das Indústrias Stark usando seu poder de controle de probabilidades. Através dos seus encantamentos, a Feiticeira Escarlate pode manipular a probabilidade por meio de campos de energia e matéria em alcance limitado. Inicialmente esses feitiços só se manifestavam como “má sorte”, desencadeando efeitos negativos, porém mais tarde (com a ajuda de Agatha), ela ganhou controle total dos seus poderes.
Os poderes da Feiticeira Escarlate ainda incluem, mas não estão limitados a: projeção astral, controle do tempo (inclusive podendo parar ou viajar no tempo), clarividência, explosões e absorção de energia, voo, criar um campo de Força, cura, projeção holográfica, detecção de aura, rastreamento sobrenatural, manipulação de elementos da natureza, necromancia, projeção de ilusões, transmutação, telecinesia, telepatia e teletransporte.
‘WandaVision’ está explorando todo potencial da personagem, e mal podemos esperar para ver o que a Feiticeira Escarlate fará na nova fase da Marvel.
Via: Marvel Database
O post ‘WandaVision’: quais são os poderes da Feiticeira Escarlate apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions