Você deve ver cada vez menos notícias nas redes sociais, diz jornal

4
Casal deitado na cama usando celular
Anúncio Patrocinado


Mudanças recentes sinalizam um distanciamento das principais redes sociais em relação às notícias. É o que aponta uma reportagem publicada no jornal The New York Times (NYT) nesta quinta-feira (19).

Para quem tem pressa:

  • Mudanças recentes indicam um afastamento das principais redes sociais em relação à divulgação de notícias;
  • Executivos de grandes empresas de tecnologia apontam que a hospedagem de notícias muitas vezes traz mais problemas do que benefícios, devido aos debates polarizados que geram;
  • A confiança dos veículos de comunicação na dependência das gigantes da tecnologia está abalada, com a aceitação de que o tráfego anteriormente gerado provavelmente não será recuperado;
  • A queda no tráfego de redes sociais para os principais sites de notícias nos EUA nos últimos anos tem sido mais acentuada do que o previsto, transformando a dinâmica da indústria de notícias;
  • A indústria de notícias enfrenta o desafio de se adaptar a esse novo paradigma e encontrar estratégias mais diversificadas e diretas para alcançar seu público.

Para você ter ideia, Campbell Brown, principal executiva de notícias do Facebook, deixou a empresa em outubro. Poucos dias depois, o X (antigo Twitter) removeu as manchetes da sua plataforma. Além disso, o chefe do aplicativo Threads, o “Twitter do Instagram”, reafirmou que sua rede social não irá mais amplificar notícias.

Leia mais:

  • Threads não é para notícias nem política, diz chefe do Instagram
  • YouTube anuncia novo espaço para você mergulhar nas notícias
  • Como usar o Apple Livros para estudar
  • Como ler livros de graça no Mac e no iPhone

Notícias e as redes sociais

(Imagem: Freepik)

Executivos de big techs, como Adam Mosseri do Instagram, afirmaram que hospedar notícias muitas vezes traz mais problemas do que benefícios, devido aos debates polarizados que frequentemente geram.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A confiança dos veículos de comunicação na dependência dessas gigantes da tecnologia está abalada, com muitos aceitando que o tráfego anteriormente gerado por eles provavelmente não será mais recuperado.

Essa ruptura recente na já tumultuada relação entre a imprensa e as plataformas tecnológicas destaca a incerteza que se avizinha para a indústria de notícias, segundo o jornal.

Desde a disrupção causada pelas empresas de tecnologia, há mais de uma década, muitos veículos de notícias têm lutado para sobreviver. O tráfego – e, por consequência, a publicidade proveniente de sites como o Facebook e o Twitter – era uma tábua de salvação.

Agora, esse tráfego está em declínio. Em setembro de 2020, os principais sites de notícias nos EUA recebiam cerca de 11,5% do tráfego web de redes sociais, enquanto em setembro de 2023 esse número caiu para 6,5%, de acordo com dados da Similarweb.

A queda nos últimos 12 a 18 meses foi mais acentuada do que a maioria dos veículos de comunicação antecipava, segundo o NYT.

Para onde correr, então?

Noticias-no-celular-1024x576 Você deve ver cada vez menos notícias nas redes sociais, diz jornal
(Imagem: Reprodução/Universidade do Texas)

Essa nova realidade está transformando a dinâmica da indústria de notícias. Plataformas intermediárias – Google Notícias e Flipboard, por exemplo – estão se tornando mais relevantes. Isso porque os leitores buscam uma mistura de jornalismo autoral com fontes diversas.

Com o distanciamento das big techs, os veículos se apoiam cada vez mais no mecanismo de busca Google. No entanto, mesmo essa fonte não é mais uma garantia.

Algumas semanas atrás, alguns veículos notaram quedas no tráfego proveniente do Google. Embora o buscador continue sendo a principal fonte de tráfego de referência, esse declínio suscita preocupações sobre o futuro.

Em última análise, essa nova dinâmica está forçando os veículos de comunicação a explorar estratégias mais diversificadas e diretas para alcançar seus públicos.

Conexões diretas com o público tornam-se essenciais e a queda no tráfego das plataformas sociais pode, de certa forma, ser libertadora, segundo a reportagem do jornal.

A indústria de notícias agora enfrenta um desafio crucial: como se adaptar a esse novo paradigma e continuar fornecendo informações essenciais para o público.

O post Você deve ver cada vez menos notícias nas redes sociais, diz jornal apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

#Comprar Cytotec#Cytotec Comprar#Cytotec Brasil
#Você #deve #ver #cada #vez #menos #notícias #nas #redes #sociais #diz #jornal

Anúncio