Após a última atualização, foi constatado que Vingadores: Ultimato está apenas US $ 92 milhões atrás da meta de US $ 2,787 bilhões, o que o posicionaria como o filme de maior bilheteria mundial de todos os tempos.
Já se passaram algumas semanas desde que Vingadores: Ultimato ultrapassou o filme Titanic nas bilheterias mundiais, tornando-se o segundo filme de maior bilheteria de todos os tempos. E enquanto Avatar ,de James Cameron, ainda detém o primeiro lugar com $ 2,788 bilhões, e a sequência da MCU parece estar desacelerando o seu ritmo.
O filme teve um início meteórico, mas sabíamos que, com o passar do tempo, se tornaria cada vez mais difícil conseguir números consideráveis. Agora vemos isso em ação, pois mesmo que uma lacuna de quase US $ 100 milhões não pareça muito quando comparada a US $ 2 bilhões, ainda é uma quantia considerável a ser arrecadada.
Por outro lado, esses são números da bilheteria mundial. No cenário doméstico dos EUA, Ultimato vai acabar no número dois, atrás de Star Wars: Despertar da Força. Vingadores impressionou com US $ 805,26 milhões, mas não conseguiu os US $ 936,66 milhões do Despertar da Força.
Os fãs do filme lançaram uma campanha nas redes sociais com a hashtag #BeatAvatar, para dar um empurrão final. Ainda assim, espera-se que o filme dirigido por irmãos Russo continue ganhando dinheiro nas bilheterias durante junho e julho.
Via: ComicBook