Os emplacamentos de automóveis e comerciais leves, em abril, acumularam apenas 51.362 unidades, queda de 77% na comparação anual, informou nesta segunda-feira, 04, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O desempenho da rede de concessionários foi fortemente impactado pela pandemia do novo coronavírus.
No acumulado do quadrimestre, foram emplacados 583.905 veículos leves no país, retração de 27,13% sobre igual período do ano passado.
“Lamentavelmente, voltamos aos patamares de vendas do início da década e, no setor como um todo, aos volumes de 1992″, diz Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave, em nota.
Já os emplacamentos de veículos pesados (caminhões e ônibus) recuaram 58,8% em abril, para 4.370 unidades. No acumulado do ano, as vendas caíram 21,7%, para 29.888, informa a Fenabrave.
Segundo a entidade, hoje existem cerca de 7.300 concessionárias no país e boa parte delas está fechada ou parcialmente inoperante.
#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia
Fonte do Artigo
Tags:
#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia #energialimpa #brasil #cursodecopy #meioambiente #hotmart #empreendedorismo #marketingdigital #marketing digital #politica #energiasolarfotovoltaica #textos que vendem #copy de vendas #sucesso #financas #investimentos #criptomoeda #ead #copy download #cursodecopypdf #primeiravenda #noticias24 #curso de copy #curso para afiliados #curso de copy online