Veja 133 dias do Sol em apenas 2 minutos

332
Anúncio Patrocinado

O Sol é muito importante para manter a vida na Terra, garantindo a luminosidade e o calor do planeta. Enquanto divide os dias e noites por aqui, lá no espaço ele passa por constantes erupções e mudanças em sua superfície.

Um vídeo divulgado recentemente pela NASA mostra, em apenas uma hora, o que aconteceu com o Sol durante 133 dias de monitoramento, entre 12 de agosto e 22 de dezembro de 2022. O Olhar Digital acelerou ainda mais e condensou todo esse período em apenas dois minutos.

As imagens foram feitas pelo Solar Dynamics Observatory, o Observatório de Dinâmicas Solares (SDO) da NASA.

“Esse lapso de tempo de 133 dias mostra fotos tiradas em um comprimento de onda de 17,1 nanômetros, que é um comprimento de onda ultravioleta extremo que mostra a camada atmosférica mais externa do Sol: a coroa”, escreveu a NASA, na descrição do vídeo original, com 59 minutos de duração, que você vê abaixo.

Leia mais:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

No vídeo, é possível ver regiões brilhantes e ativas de plasma. O material superquente pode ser visto girando em volta do Astro Rei enquanto ele gira em torno de si mesmo, a cada 27 dias terrestres. Os momentos escuros do vídeo são por causa de passagens da Terra e da Lua entre o SDO e o Sol, eclipsando a estrela.

Solar Dynamics Observatory

Lançado em fevereiro de 2010, o SDO tem como missão observar o “clima solar” – termo usado para falar sobre a radiação que vem da estrela em direção ao espaço aberto e que afeta a Terra de várias formas.

A espaçonave estuda vários fatores do astro, como seu campo magnético, manchas e ejeções coronais que flutuam em intensidade no ciclo de 11 anos de atividade. O SDO tira uma foto em resolução 4K a cada 0,75 segundos, utilizando três instrumentos diferentes.

Essa é apenas uma das sondas espaciais que vigiam constantemente nossa estrela em busca de sinais de clima espacial potencialmente perigoso.

“A SDO e outras missões da NASA continuarão a observar nosso Sol nos próximos anos, fornecendo mais informações sobre nosso lugar no espaço e informações para manter nossos astronautas e ativos seguros”, diz a NASA.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Veja 133 dias do Sol em apenas 2 minutos apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio