Vasco vence o Avaí e está na quarta fase da Copa do Brasil

116
Anúncio Patrocinado


Com as velhas soluções reaparecendo, o Vasco venceu o Avaí por 1 a 0 ontem, em Florianópolis, e sacramentou a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, após um 3 a 2 a favor no Rio. De volta ao time titular, Yago Pikachu marcou o gol da vitória na Ressacada, em jogada com participação do centroavante Maxi López, que entrou no segundo tempo.

Com o resultado, o Vasco ganha confiança para o próximo compromisso. Domingo, encara o Flamengo na primeira partida da final do Estadual, no estádio Nilton Santos. A classificação também traz tranquilidade ao ambiente do clube, que após se classificar para a decisão do Carioca entrou em uma crise com o afastamento do meia Thiago Galhardo, em meio aos protestos do jogadores por salários atrasados no futebol e entre os funcionários.

Em campo, a equipe de Alberto Valentim demorou a encaixar o seu melhor jogo, mas cresceu de produção com as alterações no segundo tempo e engrenou. Destaque ainda para a participação do goleiro Fernando Miguel, com boas defesas.

Autor do gol, Yago Pikachu provou mais uma vez sua versatilidade e importância no elenco, ao dar volume de jogo que o ausente Rossi conferia ao time. Outro que não vinha tendo sequência, Maxi López entrou na etapa final e comandou as ações de ataque, mesmo com o Vasco pressionado pelo Avaí. O jovem Tiago Reis não foi bem.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Maxi entra bem

O primeiro tempo do Vasco foi ruim de forma geral. O time se mostrou desorganizado e errou passes demais. Lucas Santos fez seu primeiro jogo como titular fora de casa e começou mal, assim como Lucas Mineiro. Sem Bruno César, faltava criatividade no setor.

Ela veio com a entrada de Yan Sasse no meio da etapa final, no lugar exatamente de Lucas Santos. Em bela jogada individual, ele achou Pikachu no meio da área para empurrar para a rede.

Já que Tiago Reis vivia momento complicado no jogo, com a obrigação de sair da área para trabalhar a bola, o treinador não titubeou ao lançar o argentino Maxi em momento definidor da partida. Mais magro, ele correspondeu bem à pressão e deu mais técnica aos contra-ataques da equipe.

Melhor no primeiro tempo, o Avaí tentou pressionar nos minutos finais, e por pouco não chegou ao empate. A defesa do Vasco conseguiu afastar o perigo e garantir o resultado. Valentim utilizou o fim do jogo para reforçar o setor e evitar qualquer susto ou chance de comprometer a classificação.



Fonte do Artigo

Anúncio