Uma dupla de publicitários, sensibilizada com a situação das crianças de escolas públicas barradas na exposição da Disney no JK Iguatemi no último dia 18, decidiu lançar uma campanha de arrecadação no site Catarse para levar os jovens ao parque que inspirou a mostra, nos Estados Unidos.
A vaquinha, criada na modalidade tudo ou nada (se o valor não for integralmente alcançado, será devolvido aos doadores), espera conseguir 1 057 301 reais. Na página, Edgard Vidal e Wilson Dias especificam quantias para passaportes, vistos, passagens, hospedagem e alimentação para 120 crianças e mais dez monitores.
Apesar da cotação prévia, aceitam sugestões. “Se você achar que os valores estão altos e que dá para diminuir em algo, por favor, nos avise. A ideia aqui é só ajudar as crianças. Nada além disso.”
No texto em que defendem a iniciativa, os profissionais afirmam que querem “mostrar que, quando uma porta se fecha, outra se abre. E, se depender da gente, quem vai abri-lá será o próprio Mickey. Mas a porta que será aberta não é a de um lugar onde poucas pessoas são bem vindas. E sim onde todas são: na Disneylândia”.
A campanha vai até 20 de maio.