‘Vaquinha’ e cantos contra o Flamengo marcam jogo do Peñarol

189
Anúncio Patrocinado


O duelo seguinte a grande vitória do Peñarol por 1 a 0 no Rio de Janeiro pela Libertadores frente ao Flamengo foi marcado por protestos tanto com palavras como também com cânticos entoados pelos Carboneros no Campeón del Siglo no último domingo (7). Enfrentando o Danubio pela oitava rodada do Apertura local, a equipe de Diego López ganhou por 1 a 0, gol do meio-campista Cristian Lema.

Leia mais: Confira os clubes latinos que possuem escudos semelhantes aos de outras equipes
Milan tentará proposta milionária para ter Pochettino como técnico

O motivo dos atos foi, na visão dos participantes do  a inatividade do clube em relação aos três torcedores do Manya presos em solo brasileiro (Dennis Oscar Viega González, Fernando Segundo Carreno Tucce e Gianfranco Steffano Cattapan Flores) após os confrontos que deixaram diversos feridos principalmente na zona sul da capital carioca.

Durante toda a partida, não houve o apoio habitual com as faixas espalhadas pelo estádio, sendo a única presente no local usada para enviar uma mensagem justamente de protesto: “Justiça para os detidos no Brasil. Aguentem, garotos! Defenderam a gente!”

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Além das faixas, chamou a atenção em determinado momento do jogo um canto da Barra Amsterdam, torcida organizada mais famosa do Peñarol, endereçado ao Flamengo. Algo que certamente, inflama de maneira bastante antecipada o reencontro dos clubes em 8 de maio pela última rodada na fase de grupos da Liberta:

“Se os garotos não voltarem, o Flamengo não se vai”.

Proatividade marcante

Para ajudar os familiares dos três torcedores presos no Rio, parte das organizadas fizeram desde a última semana uma espécie de “vaquinha” para juntar dinheiro e auxiliar na viagem dos mesmos. Segundo informação dos próprios criadores da ação nas redes sociais, a iniciativa foi bem-sucedida com o ônibus saindo de Montevidéu no último domingo (7) rumo a Cidade Maravilhosa.



Link do Artigo

Anúncio