Vacinação de idosos em São Paulo é adiada para março

28
Anúncio Patrocinado


Apesar da vacinação contra a Covid-19 já ter começado no estado de São Paulo para profissionais da saúde e indígenas, idosos com mais de 75 anos – que receberiam as doses a partir de 8 de fevereiro – só serão imunizados a partir de 23 de março. O novo cronograma é uma “estimativa”, de acordo com o  secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, e depende do recebimento de novas doses.

O calendário montado pelo Governo do Estado foi modificado após a venda de todas as doses da Coronavac para o Ministério da Saúde, como parte do Plano Nacional de Imunização (PNI). Limitado às seis milhões de doses iniciais produzidas pelo Instituto Butantan, o ministério decidiu imunizar somente pessoas acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência.

Em entrevista à TV Globo, Aparecido pediu para que idosos que não moram em asilos não procurem os postos de vacinação. “Vamos distribuir (vacinas) para as redes públicas, municipal e estadual, e privada. Nesse primeiro momento, com essa quantidade, vamos priorizar esse universo de profissionais de saúde, idosos em instituições e os quase 1.800 indígenas que temos no município”, disse o secretário.

50853588551_d276213528_k_d Vacinação de idosos em São Paulo é adiada para março
Funcionários do Hospital das Clínicas de São Paulo receberam nesta terça (19) a vacina contra a Covid-19. Imagem: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Cerca de 4,8 milhões de doses estão em fase final de produção e aguardam uma nova autorização da Anvisa para uso emergencial. A produção, porém, depende da chegada de novos insumos vindos da China. “Estamos aguardando apenas a autorização do governo chinês para poder trazer e, assim, iniciar a 2ª etapa de produção. Mas dependemos da matéria-prima para poder continuar esse processo”, afirmou o presidente do Butantan, Dimas Covas.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Cadastro online

De acordo com o governo estadual, 8.250 pessoas já foram vacinadas contra Covid-19 até as 18h desta terça-feira (19). Mais de 305 mil doses da Coronavac foram enviadas para 28 locais das regiões da Grande São Paulo, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba. No decorrer desta semana, as 645 cidades receberão seus quantitativos iniciais.

Por outro lado, o site “Vacina Já” criado para pré-cadastramento na campanha de vacinação, já teve adesão de um milhão de pessoas. A página recebe o pré-cadastro de pessoas aptas a receber a vacina para garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações.

O fornecimento das informações é opcional e a vacinação também será feita sem ele. Apenas será necessário fazer o cadastro completo na unidade de vacinação. A maior parte dos profissionais de saúde vai receber a vacina nos seus locais de trabalho.

Via: Folha/Estadão/UOL

O post Vacinação de idosos em São Paulo é adiada para março apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio