Vacina contra a dengue: 750 mil doses chegam ao Brasil

3
Anúncio Patrocinado


O Ministério da Saúde anunciou a chegada das primeiras 750 mil doses da vacina contra a dengue ao Brasil neste sábado, 20 de janeiro. Este é o pontapé inicial para a implementação da vacina no Sistema Único de Saúde (SUS). Com isto, o Brasil se tornará o primeiro país a oferecer essa vacina no sistema público universal.

A farmacêutica Takeda forneceu esse primeiro lote de doses da vacina Qdenga (TAK-003), totalizando 1,32 milhão, sem qualquer ônus ao Ministério da Saúde. A empresa ainda se compromete a disponibilizar, ao longo de 2024, um total de 5,2 milhões de doses, reforçando o arsenal brasileiro na luta contra a dengue.

Leia mais:

  • O que são e como funcionam as armadilhas para mosquito-da-dengue?
  • Pode tomar várias vacinas ao mesmo tempo?
  • CRISPR: o que é e para que serve técnica de edição de genoma

O desembaraço alfandegário e a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estão em curso para o lote recebido no sábado. Após essas etapas, as vacinas seguirão para o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) para garantir a qualidade e a segurança do imunizante.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O Ministério da Saúde, que solicitou prioridade nessas fases, estima que todo o processo burocrático seja concluído ao longo da próxima semana.

Vacinação contra a dengue no Brasil

  • A distribuição das doses seguirá critérios cuidadosamente estabelecidos em colaboração com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
  • A seleção dos municípios beneficiados levará em consideração fatores como tamanho populacional, histórico de alta transmissão nos últimos dez anos e concentração recente de casos.
  • Com a capacidade de produção limitada, a previsão é vacinar aproximadamente 3,2 milhões de pessoas em 2024, considerando que cada indivíduo requer duas doses, com um intervalo mínimo de três meses entre elas.
  • A estratégia de vacinação, direcionada a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária com maior incidência de hospitalizações por dengue, será divulgada nos próximos dias, juntamente com a lista dos municípios contemplados.

O post Vacina contra a dengue: 750 mil doses chegam ao Brasil apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions