Usuários do Twitter imploram e pagam caro por convites da Bluesky

7
Anúncio Patrocinado


A Bluesky é uma das plataformas mais badaladas do momento. Apoiada pelo cofundador do Twitter, Jack Dorsey, a rede social anunciou recententemente que ganhou 100 mil usuários só em fevereiro e aproveitou a ocasião para organizar um evento comemorativo em São Francisco, na Califórnia.

A surpresa foi que alguns participantes da festa foram até lá interessados em outra coisa: conseguir convites para usar o aplicativo.

Leia mais:

Diferente do Twitter, é preciso conseguir um convite com um código especial para conseguir entrar na Bluesky. Muitas vezes não é nada fácil conseguir um, o que levou algumas pessoas a adotar outra estratégia: comprar.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Como é a Bluesky?

  • A rede social anunciada em 2019 se parece muito com o Twitter. 
  • Os usuários percorrem um feed cheio de postagens rápidas limitadas a 300 caracteres, além de republicações e curtidas.
  • Para muitos, a plataforma tem um ar de nostalgia. “Tem as vibrações do antigo Twitter”, diz Jessica Quiroga, gerente de engenharia de 38 anos da Cisco, ao The Wall Street Journal.
bluesky-1-1024x740 Usuários do Twitter imploram e pagam caro por convites da Bluesky
Imagem: Reprodução/Play Store

Alguns usam até o próprio Twitter para tentar garimpar um convite. É o caso do publicitário Arick Jones, que tenta conseguir um há meses sem sucesso. Jones chegou a oferecer US$ 250 pelo código de acesso: “Pagaria até US$ 250 por isso” (mais de R$ 1.250 em conversão direta).

Outros criaram grupos online para buscar e até negocias convites. Alguns são anunciados por quase US$ 1 mil em sites como o eBay (R$ 5 mil na cotação atual).

Afinal, por que a Bluesky está “bombando”?

  • O Twitter vem perdendo o interesse de muitos usuários “das antigas” desde que Musk assumiu a empresa.
  • No meio da avalanche de mudanças na rede social, o Bluesky surgiu como uma espécie de refúgio para quem gostava mais da rede do passarinho azul à moda antiga.
  • A escassez de convites aumentou ainda mais o sentimento de exclusividade e a curiosidade de mais pessoas de entrar para o clube.

Como conseguir um convite

  • A plataforma oferecer um convite a cada duas semanas para novos usuários, ou seja, o primeiro passo para entrar é conhecer alguém que já esteja cadastrado.
  • Outra opção é se cadastrar em uma longa lista de espera.
  • Segundo Rose Wang, líder de estratégia e operações da Bluesky, a rede social está trabalhando para diminuir o tempo de espera para o cadastro de novos usuários.

Uma das justificativas para limitar o acesso atualmente é crescer de forma ordenada enquanto a empresa reforça suas ferramentas de moderação. À medida que a Bluesky cresceu, começou a enfrentar os mesmos desafios de outras empresas de mídia social, como debates sobre políticas de moderação de conteúdo. 

Sobre a compra de convites, Wang disse o seguinte: “Desencorajamos fortemente qualquer pessoa a comprar códigos de convite. Se a Bluesky tiver prova de um usuário vendendo convites, revogará os convites dessa conta”. 

Com informações do The Wall Street Journal

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Usuários do Twitter imploram e pagam caro por convites da Bluesky apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

#Comprar Cytotec#Cytotec Comprar#Cytotec Brasil
#Usuários #Twitter #imploram #pagam #caro #por #convites #Bluesky

Anúncio