Usuários de apps de namoro aderem à #vacinado na bio

26
Anúncio Patrocinado


A pandemia incentivou o desenvolvimento das relações digitais por redes sociais. O app Tinder, por exemplo, se tornou uma arma contra a carência em meio ao distanciamento social. A novidade mais recente no aplicativo está relacionada à vacinação contra a Covid-19: usuários da plataforma passaram a registrar #vacinado na bio para chamar ainda mais a atenção de pretendentes.

O objetivo é dar mais segurança para um futuro match. “A bio serve para mostrar o que você tem de mais valioso. É a hora de passar uma boa impressão. Informar que já tomou vacina ou que acredita na imunização pode ser um divisor de águas na hora da escolha”, explica a psicanalista Marcia Tolotti.

Teerawit-Chankowet.Shutterstock Usuários de apps de namoro aderem à #vacinado na bio
#Vacinado na bio do Tinder pode chamar a atenção neste momento em que a imunização é tão importante. Créditos: Teerawit Chankowet/Shutterstock

Thiago Bhering, de 30 anos, é psicólogo em São Paulo e já foi vacinado. Ele aderiu ao novo detalhe na descrição e, apesar de o volume de matchs não ter aumentado, ressalta a importância do ato. “Daqui a um tempo, estar vacinado vai ser um grande diferencial. Na balada, as pessoas vão estar pedindo RG e carteirinha de vacinação. Além disso, também quero incentivar a vacinação. Tipo, eu tomei e estou vivo — é só uma vacina. Ninguém vai virar jacaré, está de boa”, diz ele.

Apesar disso, a infectologista Rosana Ritchmann frisa que a vacina não elimina as chances de contaminar o parceiro em um encontro. “Estamos vendo pessoas que tomaram a vacina se contaminando — felizmente, nenhum caso grave. Mesmo vacinadas, as pessoas podem continuar transmitindo o vírus. Enquanto o vírus estiver circulando nesse nível de agora, melhor evitar contatos desnecessários”, ressalta.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Leia mais

#Vacinado em números

Para provar a teoria, o app Inner Circle, também de namoro, fez uma pesquisa sobre o assunto com três mil usuários brasileiros solteiros. De acordo com as análises, 69,2% deles preferem que os outros usuários deixem visível em seus perfis se já estão imunizados contra o novo coronavírus. Além disso, 69,6% relatam que pretendem divulgar essa informação na bio assim que forem vacinados.

Outra pesquisa do aplicativo, com usuários britânicos, mostra que pelo menos 71% dos entrevistados pensa duas vezes quando descobre que o crush se recusa a tomar a vacina. “É óbvio que, se eu tenho três opções e um deles está vacinado, vou preferir esse. Psicologicamente, vou ter uma predisposição maior, mesmo que eu não perceba. Vou tender a achar o que ele fala mais interessante, dar mais atenção. Não garante nada, mas há mais abertura. Temos mais chances de nos relacionar com alguém que dá mais sensação de tranquilidade, de conforto”, avalia Marcia.

Teerawit-Chankowet.Shutterstock Usuários de apps de namoro aderem à #vacinado na bio
Segundo pesquisa do Inner Circle, 71% de seus usuários tendem a se afastar de crushs que são contra a imunização. Créditos: BaLL LunLa/Shutterstock

O portal Uol monitorou apps de namoro para confirmar se os usuários realmente estão aderindo à #vacinado. As redes sociais observadas foram Inner Circle, Tinder, Bumble e Happn. O levantamento encontrou usuários de Israel e dos EUA que já “estão na onda” dos imunizados.

Antes mesmo da criação da #vacinado, o Tinder já incentivava a prevenção: recentemente, o aplicativo de namoro se uniu à Everlywell para enviar testes de Covid-19 pelo correio para alguns de seus usuários. Mil kits de testes RT-PCR serão distribuídos gratuitamente, mas somente para residentes dos EUA.

Fonte: Uol

O post Usuários de apps de namoro aderem à #vacinado na bio apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio