Um número considerável de assinantes aceitaria anúncios na Netflix

105
Anúncio Patrocinado


A Netflix é o serviço de streaming de filmes e séries mais conhecido no momento. O fato de oferecer um catálogo consideravelmente amplo sem a necessidade de anúncios pode ter atraído muitas pessoas no início. Mas parece que existem algumas delas estariam dispostas a abrir mão desse aspecto de alguma forma. Isso é o que revela um estudo realizado pela Streaming Observer, empresa norte-americana de pesquisa especializada em serviços desse segmento.

O trabalho foi realizado com 607 assinantes de diversas regiões dos Estados Unidos. A ideia de realizá-lo foi motivada pelo fato de a Netflix ter anunciado que irá elevar o preço de seus pacotes no país, com reajustes que variam de 13% a 18%, o que corresponderia de 1 a 2 dólares de aumento. Mesmo não sendo um valor tão alto por lá, foram obtidos resultados reveladores quanto ao uso da plataforma.

Os assinantes foram questionados se devem continuar usando o serviço, mesmo com o reajuste de preço. No caso, um pouco mais de 60% afirmou que irá mantê-lo, 27% que estavam considerando um cancelamento e somente entre 3% deles apontaram que iria cancelá-lo com certeza.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A parte mais interessante da pesquisa diz respeito à veiculação de anúncios no serviço. No caso, foram perguntados sobre qual porcentagem de desconto sobre o valor do plano seria aceita para tolerar interrupções desse tipo, e o resultado foi o seguinte:

  • 29% indicaram que 50% de desconto seria o suficiente
  • 13% disseram que apenas 25% a menos na conta faria a diferença
  • 8% apontaram 75% de desconto
  • 15% só aceitariam se fosse totalmente gratuito.

Com isso, 65% dessas pessoas aceitaria esse tipo de recurso em um determinado nível. Enquanto isso, 1 de cada 3 deles afirmou que não aceitaria anúncios de modo algum. Isso é meio curioso, visto que, como dito, a ausência desse recurso parecia ser um grande diferencial da marca.

24115126180209 Um número considerável de assinantes aceitaria anúncios na Netflix

Netflix pode buscar outras formas de aumentar sua receita

Não se sabe ao certo se a Netflix deve considerar formatos com anúncios. O Crackle, por exemplo, inicialmente oferecia filmes e séries gratuitas com comerciais. Depois partiu para opções pagas livre de anúncios, disponibilizando até mesmo a série Doctor Who. Mas isso não funcionou, tanto que há pouco tempo informou que o serviço será encerrado em toda a América Latina.

A Netflix tem investido fortemente em conteúdo original, o que pode levar a uma busca de recursos adicionais para aumentar sua receita. Isso também sem deixar de lado o fato de que em um certo ponto o número de assinantes deve se estabilizar. Por outro lado, é certo que anunciantes em peso podem vir a se interessar pela parceria, considerando a ampla audiência que o serviço possui.

Anúncio