Última missão de 2022: SpaceX lança satélite de reconhecimento israelense

6
Anúncio Patrocinado


Nesta sexta-feira (30), a SpaceX realizou o último lançamento de 2022. Um foguete Falcon 9 foi utlizado para implantar o satélite israelense de imagens da Terra, EROS C-3, em órbita.

lancamento-spacex-61 Última missão de 2022: SpaceX lança satélite de reconhecimento israelense
61º lançamento de 2022 da SpaceX. Imagem: SpaceX

A decolagem aconteceu às 4h38 da manhã (pelo horário de Brasília), a partir da Base da Força Aérea de Vandenberg, na Califórnia, e a carga chegou ao seu destino 15 minutos após o foguete deixar a Terra. O primeiro estágio do Falcon 9 pousou em uma plataforma próxima da SpaceX cerca de 8 minutos depois do lançamento.

Até o fim da década, o EROS-C3 integrará um quarteto de satélites EROS que trabalharão ao lado de outros dois satélites de radar de abertura sintética.

Leia mais:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Segundo a empresa ImageSat International, responsável pela construção do satélite EROS C-3, o equipamento foi desenvolvido para que “organizações de defesa e inteligência conduzam operações sob total confidencialidade e proteção de dados”. De acordo com o site Spaceflight Now, o projeto custou cerca de US$186 milhões (o equivalente a algo em torno de R$983 milhões, na cotação atual).

O primeiro satélite do segmento, o EROS A, foi lançado em 2000 e reentrou na atmosfera da Terra em 2006. Há poucas informações disponíveis sobre os membros ativos da frota (EROS-B, EROS-C1 e EROS C2) devido a preocupações de segurança. No Twitter, o dono da SpaceX, Elon Musk, comemorou o lançamento.

Este foi o 11º voo para esse primeiro estágio do foguete. Antes disso, o veículo fez dois voos com astronautas para a NASA, duas missões Starlink e outras seis missões comerciais e não tripuladas para a agência espacial norte-americana. Este último lançamento marcou o 160º pouso de um foguete orbital da SpaceX, incluindo os propulsores Falcon 9 e Falcon Heavy.

Com 61 voos bem-sucedidos neste ano, a empresa quase dobra o número de lançamentos feitos em 2021, que foi de 33. Em setembro, Elon Musk revelou que, para 2023, pretende lançar 100 missões ao espaço.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Última missão de 2022: SpaceX lança satélite de reconhecimento israelense apareceu primeiro em Olhar Digital.





Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio