Twitter abre guerra contra grupo de extrema direita nos EUA

5
Anúncio Patrocinado



20200715065050_860_645_-_twitter Twitter abre guerra contra grupo de extrema direita nos EUA

O Twitter anunciou que está proibindo milhares de contas ligadas à QAnon, uma teoria da conspiração de direita dos Estados Unidos. Foram sete mil contas proibidas e outras 150 mil impedidas de aparecer nas recomendações.

Segundo a rede social, as ações estão alinhadas com as políticas de restrição a “comportamentos com potencial de causar danos offline”. Além de bloquear as contas e conteúdos relacionados à teoria, a rede social trabalhará em medidas mais agressivas para limitar a ação do grupo na rede social como: inibir o destaque das atividades do grupo em pesquisas e conversas e URLs vinculadas ao grupo também não poderão ser compartilhadas no microblog.

As ações do Twitter são muito mais abrangentes do que a do Facebook em relação à QAnon. Apesar de ter banido um pequeno conjunto de contas que violaram regras, os defensores da teoria ainda são bastante ativos nas redes sociais de Mark Zuckerberg. Além disso, grupos, páginas e contas associadas ao grupo ainda aparecem nas recomendações.



Fonte do Artigo
Tags:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio