No mundo da cinefilia, só tem se falado de “Joias Brutas”. O que dá uma ideia da força da Netflix como propulsora de debate e do gosto das pessoas. O filme não é ruim, mas tem sido supervalorizado por críticos e espectadores.
Adam Sandler, o ator principal do filme, tende a ser avacalhado pelos mesmos que agora endeusam Joias Brutas. Para mostrar que nem tanto ao mar, nem tanto ao céu, montamos esta lista com os 7 melhores filmes protagonizados pelo ator. Por que 7? Porque mais que isso implicaria em colocar filmes fracos na lista. O sexto e o sétimo já passam raspando.
Venha conosco e fique livre para discordar.
7. Afinado no Amor (1998), de Frank Coraci
Um Sandler jovem e cabeludo protagoniza uma comédia romântica divertida e esquecível, boa para ver em viagens de avião ou ônibus.
6. Embriagado de Amor (2002), de Paul Thomas Anderson
De vez em quando Paul Thomas Anderson baixa o tom de suas pretensões e faz filmes mais modestos, ainda que sempre com uma pompa autoral meio injustificável. Este, no entanto, pode ser visto sem sacrifício.
5. Click (2006), de Frank Coraci
Fábula que atinge o imaginário de praticamente qualquer pessoa que se arrepende na vida (ou seja, qualquer pessoa que não tenha o rei na barriga). O problema está na dosagem no uso de uma mágica. Sandler não sabe medi-la a contento.
4. Espanglês (2004), de James L. Brooks
O sempre interessante (mas nunca mais do que isso) James L. Brooks faz mais uma vez aquilo a que se acostumou desde o começo de carreira: um longa digno, com peso de grande drama, mas modesto nas conquistas estéticas.
3. Golpe Baixo (2005), de Peter Segal
Surpreendente refilmagem de um grande filme de Robert Aldrich sobre o confronto entre presidiários e carcereiros numa partida de futebol americano. Se não chega aos pés do original, é ainda assim uma comédia agradável e levada com jeito por Segal.
2. Joias Brutas (2020), de Benny e Josh Safdie
Numa tentativa de se reinventar, Sandler faz um joalheiro apostador e trambiqueiro incapaz de seguir nos trilhos. A ideia de sempre querer mais só lhe causa problemas. Bom filme dos irmãos Safdie, que, no entanto, ainda não decolaram para valer.
1. Como se Fosse a Primeira Vez (2004), de Peter Segal
O melhor filme com Adam Sandler se beneficia de um roteiro muito bem ajambrado e de uma Drew Barrymore em estado de graça, num papel à medida para seu carisma. Fábula do amor impossível, que precisa renascer todos os dias. Belo como uma canção dos Beach Boys.
* Sérgio Alpendre é crítico e professor de cinema
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions