*Por Mônica Alvernaz
As conquistas do Chivas, um dos gigantes mexicanos, não se restringe aos gramados. Em números recentes divulgados pela empresa Euromericas Sport Marketing, o Chivas é o que mais vende camisas em todo continente americano.
Leia mais: Falcão García deixa em aberto permanência no Monaco
Faixa exposta em avião na Inglaterra chama Bielsa de “Deus”
Os números divulgados impressionam: o clube mexicano ultrapassou a venda de 2 milhões de camisas. A análise foi realizada de março de 2018 até o mesmo mês deste ano.
A empresa que divulgou as estatísticas é credenciada pela FIFA como a responsável pela divulgação de resultados deste tipo. A margem de erros costuma ser em torno de três pontos percentuais.
Os números tornam a marca Chivas como a mais rentável. O clube mexicano deixa pra trás grandes nomes do futebol Sul-Americano como o Boca Juniors, que ocupa a segunda colocação, o Flamengo e o Corinthians, que vem na sequência da lista divulgada.
O CEO da empresa responsável pela divulgação, comentou o resultado. “Chivas tem uma torcida muito apegada à equipe, que acreditam nas épocas boas e ruins. Fizemos essa estatística nos últimos 5 anos e o Chivas vem mantendo uma média na liderança em relação à quantidade de camisas vendidas”.
Confira abaixo a imagem da tabela completa dos números divulgados pela Euromericas Sport Marketing.