Durante anos, o Google fez ajustes mínimos na aparência de seu buscador, que impulsiona um negócio de publicidade que faturou mais de US$ 162 bilhões no ano passado.
Porém, isso está prestes a mudar, já que o número de sites ativos no Google se estabilizou nos últimos anos. Isso significa que os usuários da internet estão recorrendo cada vez mais a outros sites e aplicativos para encontrar indicações de restaurantes e outras informações úteis.
Em outras palavras, o Google está se sentindo pressionado a mudar por conta da popularidade da rede social TikTok e do chatbot ChaGPT – que foi rapidamente incorporado ao Bing, da Microsoft.
Leia também:
- Google Classroom: como entrar, baixar e usar ferramentas
- Google Word Coach: o que é e como usar?
- Quais as diferenças entre os buscadores Google, Bing e Yahoo? (2023)
Com isso, o maior buscador do mundo quer se afastar do seu formato tradicional: uma página de resultados com 10 links azuis, de acordo com documentos da empresa e pessoas familiarizadas com o assunto.
A ideia do Google é tornar seu mecanismo de busca mais “visual, agradável, pessoal e humano”, com foco em atender jovens globalmente, conforme os documentos.
Na prática, a empresa quer incorporar conversas com inteligência artificial, vídeos mais curtos e postagens de mídia social na página de resultados.
Espera-se que pelo menos um dos recursos já seja lançado na próxima semana durante a conferência anual de desenvolvedores (a “I/O”). Trata-se do projeto de codinome “Magi”, um recurso que permite usuários a realizarem conversas com um programa de inteligência artificial, disseram fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal.
O Google tem a oportunidade de liderar uma mudança no comportamento do consumidor em relação à pesquisa na Internet, mas as pessoas recorrerão a outros serviços se a empresa não agir rápido o suficiente, disse John Battelle, autor do livro “The Search” (“A Busca” em tradução livre), que conta a história da empresa.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post TikTok e ChatGPT inspiram mudanças na página de resultados do Google apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions
#Comprar Cytotec#Cytotec Comprar#Cytotec Brasil
#TikTok #ChatGPT #inspiram #mudanças #página #resultados #Google