Tênis feitos exclusivamente por robôs, você compraria?

2
Anúncio Patrocinado


Um fábrica em Los Angeles, Califórnia, chamada KX Lab produz tênis de tecido, por meio de técnicas automatizadas. O foco de Joshua Katz, CEO da empresa, é ter sustentabilidade e colaboração criativa. 

“Se você trabalha com uma fábrica próxima, pode produzir tiragens menores, acompanhar de perto os processos de amostragem e desenvolvimento e levar produtos para o mercado em menor escala”, explica Katz. Além disso, é uma grande oportunidade para que marcas se envolvam mais no processo de criação e se sintam mais seguros para arriscar. 

Leia mais:

Embora a produção automatizada já esteja sendo usada na Ásia, que é o maior produtor de tênis do mundo há anos, ela ainda é um método totalmente novo para o Ocidente. Foram apresentadas as marcas que o KX Lab representa “como uma instalação de um protótipo, no sentido de que aqui temos a oportunidade de experimentar, aprender e melhorar”, diz Katz.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Os tears automatizados da Shima Seiki, que é a principal marca utilizada na produção de calçados de tecidos, podem produzir a parte do tênis que recobre os pés em apenas 25 minutos. Basta inserir o design e a máquina faz todo o trabalho e, após isso, são utilizadas máquinas de cortes a laser para fazer os componentes de reforços. 

tenis_KX_Labs_2 Tênis feitos exclusivamente por robôs, você compraria?
Tênis Louie. Crédito: Shafik Kadi/ KX Labs

Uma parceria entre marcas

No final de 2022, a marca Clae, conhecida pelos seus tênis minimalistas e seus formatos clássicos, revelou seu primeiro calçado em parceria com a KX Lab. O modelo se chama Louie e parece ser um tênis de corrida, mas traz a estética elegante própria da marca, além de elementos mais técnicos, como uma variedade de estilos de tecelagem.

“Ele tem um preço mais baixo em comparação aos outros, mas isso se deve à simplicidade do design e como ela se traduz na percepção de custo e valor”, admite o CEO da Clae, Jim Bartholet. “Também queríamos que fosse acessível”.

tenis_KX_Labs_2 Tênis feitos exclusivamente por robôs, você compraria?
Crédito: Shafik Kadi/ KX Labs

Katz sabe que os consumidores atuais se preocupam em entender como os produtos são feitos. “Hoje os processos de produção são mais transparentes, não são mais como antigamente, quando não se sabia onde nem como as coisas eram produzidas”, diz ele. “Isso agora é tão importante quanto os próprios materiais.” As marcas que fabricam calçados no KX Labs esperam capitalizar esse interesse crescente.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Tênis feitos exclusivamente por robôs, você compraria? apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio