Startup apresenta sistema de direção autônoma para veículo convencional

99
Anúncio Patrocinado


A startup britânica Wayve apresentou nesta semana a demonstração de um sistema de inteligência artificial que permite conduzir de forma autônoma um veículo convencional em meio ao tráfego intenso das ruas de Londres.

O sistema utiliza câmeras frontais, machine learning e orientação via satélite para analisar o trânsito e decidir qual o melhor caminho a seguir.

No vídeo, o carro pilotado pela inteligência artificial consegue parar em cruzamentos livres e atualizar os comandos em tempo real, recalculando os trajetos mesmo quando o caminho é obstruído por uma moto. O sistema detecta faixas de pedestre, ciclovias, momentos de ultrapassagem, trocas de faixa, e até consegue posicionar o automóvel com precisão para fazer ultrapassagens em locais estreitos.

Por ser mais “simples”, o produto pode se tornar um aparelho adaptável, e ser fornecido para outros veículos como módulo de direção automática.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Será que o Elon Musk gostou dessa novidade?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Startup apresenta sistema de direção autônoma para veículo convencional apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio