Entre as muitas homenagens feitas ao jornalista e radialista Rafael Henzel, morto na noite de terça (26) aos 45 anos, um post provocou comoção especial nas redes sociais. Um dos quatro brasileiros sobreviventes na tragédia aérea da Chapecoense, em 2016, Henzel foi homenageado no Instagram por outro sobrevivente, o goleiro Jakson Follmann. O jornalista teve mal súbito durante partida de futebol em Chapecó, no Oeste catarinense.
“A gente tenta encontrar respostas, compreender o que está acontecendo. Mas Deus é o único ser que sabe o que acontece e o que está por vir. Que Deus lhe receba e conforte o coração de toda sua família. Deixará saudades do profissional, do pai, esposo e amigo que era”, escreveu o ex-atleta.
View this post on InstagramA post shared by Jakson Follmann (@jaksonfollmann) on Mar 26, 2019 at 9:41pm PDT
Henzel atualmente na rádio Oeste Capital. A Associação Chapecoense de Futebol se manifestou sobre o caso:
“Durante a sua brilhante carreira, Rafael narrou, de forma excepcional, a história da Chapecoense. Tornou-se um símbolo da reconstrução do clube e, nas páginas verde e brancas desta instituição, sempre haverá a lembrança do seu exemplo de superação e de tudo o que fez, com amor, pelo time, pela cidade de Chapecó e por todos os apaixonados por futebol.
Desejamos, de todo o coração, que a família tenha força para enfrentar mais um momento tão difícil e esta perda irreparável. Os sentimentos e as orações de todos os chapecoenses, torcedores e ouvintes, estão com vocês.”