O Ministério da Saúde atualizou, nesta quarta-feira, 18, para 428 o número de infectados pelo coronavírus (Covid-19) no Brasil. No último balanço eram 290. O país tem também 11.278 suspeitos. Agora são quatro o número de mortos, todos no estado de São Paulo. Eles tinham mais de 60 anos e se enquadravam no chamado grupo de risco.
Na terça-feira, 17, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que os números vão aumentar exponencialmente até o fim de junho. “Estamos imaginando que vamos trabalhar com espirais ascendentes entre abril, maio e junho. Passaremos de 60 a 90 dias de muito estresse e teremos sobrecarga”, disse Mandetta.
Segundo as estimativas, em julho os casos deverão entrar em recessão e em agosto e setembro o cenário deverá estar voltando a patamares menores. “Desde que a gente construa a chamada imunidade em mais de 50% das pessoas”, afirmou.
Medidas econômicas
O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta quarta-feira um programa de ajuda para autônomos em função do impacto na economia causado pelo Covid-19. O auxílio será de R$ 200 por trabalhador informal. O benefício será concedido pelo prazo de três meses, totalizando R$ 15 bilhões os gastos do governo federal.
Ações nos estados
Diversos estados estão adotando medidas para frear o avanço do coronavírus. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recomendou, nesta quarta-feira, 18, fechar os shoppings center e academias da região metropolitana. A orientação é para que os centros comerciais parem as atividades entre 19 e 23 de março. Os estabelecimentos devem ficar fechados até 30 de abril. Além disso, a Prefeitura de São Paulo determinou o fechamento de lojas e do comércio na cidade a partir do dia 5 de abril.
Na terça-feira, 17, o Rio de Janeiro decretou situação de emergência e determinou, entre outras medidas, a suspensão por 15 dias a circulação de linhas de ônibus interestaduais com origem em estados que estejam com o contágio comunitário do vírus confirmado ou com a situação de emergência decretada, como é o caso de São Paulo.
As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:
- Mapa mostra como o Brasil e o mundo estão lidando com o novo coronavírus;
- As fake news sobre a epidemia que estão circulando pelo mundo;
- Saiba quais remédios têm ibuprofeno, não recomendado contra o coronavírus;
- Até 57%: os 100 fundos que mais perderam com a crise do coronavírus
- Os cuidados que as empresas precisam ter com funcionários;
- Vai fazer home office por causa do coronavírus? Confira as dicas
Fonte do artigo
Tags:
#politica #political #negocios #business #marketingdigital #empreendedorismo #marketing #emprendedores #empreender #sucesso #empresas #emprendimiento #emprendedor #empreendedor #emprender #dinheiro #dinero #empresario #vendas #liderazgo #motivacion #foco #motivacao #negocio #brasil