Smart TVs da LG têm a assistente Alexa integrada ao sistema

119
Anúncio Patrocinado



20190524095942_860_645 Smart TVs da LG têm a assistente Alexa integrada ao sistema

As TVs inteligentes estão cada vez mais presentes nos lares das pessoas, junto delas, muitos possuem assistentes pessoas. Agora, a LG, em parceria com a Amazon, está trazendo a Alexa para seus televisores de forma nativa. No final deste mês, a gama de TVs 2019 da LG em toda a América do Norte será atualizada para dar suporte aos comandos de voz da Alexa.

A adição do recurso de voz da Amazon foi anunciada originalmente quando as TVs foram apresentadas em janeiro. A adição vai funcionar por meio do aplicativo da Alexa ou do botão Amazon Prime Video, que fica no controle remoto. Você pressiona o botão e fala, assim como faria com qualquer outro dispositivo equipado com a Alexa. As TVs desempenham as mesmas funções e rotinas do assistente, e podem ser usadas por outros dispositivos domésticos inteligentes.

Essa não é a primeira vez que as TVs da LG suportam o assistente pessoal da Amazon. Em alguns modelos passados, esse suporte existia, porém, era necessário um alto-falante inteligente para que os comandos fossem ouvidos e a TV pudesse ser controlada. Este ano, o assistente já está integrado diretamente na TV, sem a necessidade de dispositivos externo. Os aparelhos com telas UHD, NanoCell e OLED da LG terão o suporte.

Embora os clientes norte-americanos da LG tenham acesso à nova atualização neste mês, os proprietários de TVs da marca na Europa e na Ásia terão de esperar um pouco amis. A LG diz que esses clientes receberão a atualização “nas próximas semanas”. A ideia da empresa é que a atualização da Alexa chegue para 14 países no total: Áustria, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Infelizmente, não há informações sobre esse suporte no Brasil. Mas isso pode mudar em breve, já que os testes da Alexa em português estão em andamento. 

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago


Via: The Verge



Fonte do Artigo

Anúncio