Desde ontem, quinta-feira (05), as chamadas de áudio e vídeo do Skype podem ter até 50 particpantes. Em um post no blog, a empresa disse que o novo recurso está disponível na versão mais recente do mensageiro .
“Adicionamos uma notificação para substituir o toque como padrão, permitindo que todos os membros do grupo recebam um rápido sinal para participar da chamada”, disse o Skype. “Essas notificações são uma maneira simples e discreta de fazer com que suas chamadas e reuniões (entre familiares, amigos, convidados de podcasts ou colegas de trabalho) sejam iniciadas”.
O Skype disse que membros individuais podem entrar na sessão ou, se o grupo tiver menos de 25 pessoas, o usuário pode chamar o grupo inteiro de uma só vez.
A Microsoft testou as maiores sessões de chamadas no mês passado, com o seu grupo Insider Preview. Anteriormente, as chamadas de áudio e vídeo suportavam apenas 25 usuários por vez.
O surgimento de meios de comunicação como o WhatsApp fizeram com que a popularidade do Skype diminuísse ao longo dos últimos anos, mas, isso não significa que os desenvolvedores pararam de oferecer novas atualizações para o programa. A partir da versão 8.41.76.62 do Skype Insiders, os usuários agora poderão realizar e participar de chamadas em grupo com até 50 pessoas – o dobro do limite anterior de 25 pessoas.
Uma chamada desse porte pode ser, obviamente, bastante inoportuna para vários dos membros do grupo e, de olho nisso, a Microsoft informou que, diferentemente do toque padrão que é executado para vídeo chamadas, apenas uma simples notificação será enviada. Contudo, caso a presença dos usuários seja realmente necessária, ainda será possível fazer com que eles recebam o toque da chamada.
Vale notar que, como citado anteriormente, esse recurso está disponível até o momento apenas para os participantes do Skype Insider, mas, muito provavelmente, ele também chegará aos usuários finais em breve.