Simulação mostra como coronavírus se espalha quando alguém tosse

45
Anúncio Patrocinado



20200409044152_860_645_-_pessoa_tossindo Simulação mostra como coronavírus se espalha quando alguém tosse

Alguma vez você já teve curiosidade em saber como um vírus se espalha? Uma simulação renderizada em 3D e desenvolvida por cientistas finlandeses mostra exatamente como as partículas se comportam logo após uma tosse ou espirro – e o resultado é assustador.

A pesquisa, que acabou tendo uma simulação visual, tinha a intenção de descobrir como o coronavírus pode se espalhar pelo ar. “As partículas de aerossol que transportam o vírus podem permanecer no ar por mais tempo do que se pensava inicialmente, por isso é importante evitar espaços públicos movimentados”, informou o estudo, que foi publicado pela Universidade de Aalto, na Finlândia.

Para a simulação, foi considerado um ambiente análogo a um supermercado médio com ventilação comum. “No modelo 3D, uma pessoa tosse em um corredor delimitado por prateleiras sob condições representativas de fluxo de ar de ventilação interna”, explica o vídeo. “Como resultado da tosse, uma nuvem de aerossol viaja no ar para o corredor. Leva alguns minutos para a nuvem se espalhar e dispersar”, completa.

De acordo com Ville Vuorinen, professor assistente da Universidade de Aalto, uma pessoa infectada pode espirrar e se afastar, mas o ambiente continua, pelo menos por alguns minutos, carregado com partículas extremamente pequenas de aerossol contaminadas com coronavírus. “Essas partículas podem acabar no trato respiratório de outras pessoas nas proximidades”, contou.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A simulação serve como um alerta para que a população evite locais públicos. Se não for possível, as máscaras são a prevenção mais eficaz nessa situação.

 

Via: Futurism

20200409044152_860_645_-_pessoa_tossindo Simulação mostra como coronavírus se espalha quando alguém tosse



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio