Seu app do Facebook já está de cara nova? Dicas de como usar o novo design da rede social

114
Anúncio Patrocinado



20190401035419_860_645 Seu app do Facebook já está de cara nova? Dicas de como usar o novo design da rede social

Na abertura da conferência de desenvolvedores anual do Facebook, a F8, que aconteceu na última terça-feira (30/4), a rede social anunciou, dentre outros tópicos — voltados para a polêmica dupla “privacidade e segurança”, principalmente —, mudanças em seu design e layout.

Os usuários do Facebook em smartphones perceberão uma grande mudança em sua aparência. O redesenho, apelidado de “FB5” pelo CEO Mark Zuckerberg, chegará no iOS e no Android primeiro. Os usuários da versão web notarão as transformações já nos próximos dias, primeiramente nos EUA e Canadá, logo depois para o resto do mundo.

Acreditamos que a primeira impressão será: cadê o azul? Na verdade, quase todas as cores foram substituídas por espaços em branco. Esses “respiros” nos dão uma sensação que há menos desordem de modo geral. O layout de três colunas ainda está lá, com o conteúdo agora muito maior e mais legível. O cabeçalho do site facilita o salto entre as seções (Notificações, Grupos, Messenger e Facebook Watch). Mas você não gosta de todo aquele branco? Não se preocupe, também há um modo escuro.

Você ainda terá seu feed de notícias na frente e no centro, mas o novo visual do Facebook busca impulsionar as interações “privadas” com as pessoas, destacando o crescente uso dos Grupos e do Messenger. “Além da praça digital da cidade, também precisamos de um equivalente digital da sala de estar”, disse Zuckerberg.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Os grupos estão ganhando funcionalidades adicionais com categorias, como grupos de suporte de saúde ou grupos de jogos, adicionando recursos como perguntas anônimas e conversas protegidas. Você verá mais conteúdo deles em seu Feed de notícias, além de recomendações para participar de outros grupos que sejam considerados relevantes para seus interesses.

A mudança de foco é aparente no novo design, o que dá à sua lista de Grupos e aos seus amigos ativos no momento uma melhor visibilidade em comparação com o layout antigo. “No geral, facilitamos a localização do que você está procurando e a obtenção dos recursos mais usados”, diz um post no blog do Facebook.

O foco em grupos e mensagens privadas não significa que o Facebook quer que você converse com o mesmo círculo de amigos para sempre. O Meet New Friends foi lançado para sugerir novos amigos com base em seus interesses, grupos ou localizações compartilhadas. Ele conecta você a outros usuários que também estão procurando novos amigos.

Claro, algumas pessoas podem estar em busca de mais que um amigo. Para esse fim, o redesenho tem uma ambiciosa pretensão de revolucionar vidas amorosas. Sim, estamos falando do Facebook Dating. Como o recurso Meet New Friends, o Dating é opcional. Ele exige que o usuário tenha um perfil na rede social central, que é, claro, o Facebook. Mas não se preocupe, nenhuma atividade executada nele será compartilhada publicamente. Seu Feed de Notícias e a página de perfil estarão protegidos contra qualquer incidente (bom ou ruim) da sua vida amorosa.

Juntamente com o Facebook Dating, vem o Instant Secret Crush. O recurso permite que os usuários selecionem até nove amigos por quem eles nutrem sentimentos românticos. Somente quando duas pessoas escolherem uma à outra, elas serão reveladas. Os alertas são anônimos e só estarão disponíveis caso você seja usuário do Dating. Sim, é algo bem parecido com o Tinder ou o Happn, mas com a vantagem de ter uma base de 2 bilhões de usuários. 

Ufa, Mark! 



Fonte do Artigo

Anúncio