Se você é amigo da Tatá Werneck e do Rafael Vitti, passe o recado

63
Anúncio Patrocinado


Vendo a felicidade estampada nas fotos de Tatá Werneck e Rafael Vitti uma frase me vem à mente:

– Aguardem!

Bebês são fofos. Nas fotos a vontade é de morder. Só um detalhe. Alguns bebês não dormem. Choram sem contar o motivo. Você chora junto, se desespera. Noites e noites a fio e você não prega o olho. Se olha no espelho e parece um espantalho maltrapilho, cabelo em pé.

Não é à toa que o índice de separações é alto nessa fase de casais novinhos entre um a três anos da chegada do bebê. O que é uma pena. Não chegam ao consultório por falta de amor. Chegam em farrapos afetivos. Desgastados. Sem forças.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Se você é amigo, ou parente dessas sofridas criaturas, ofereça ajuda. Dê uma mãozinha. Vai visitar? Ligue antes. Pergunte se é boa hora. O melhor horário. Não se zangue se não for. O bagulho é doido.

Vai levar lembrancinha para o bebê? Leve para a mãe também. Mãe merece. Pena que ninguém lembra. Se ofereça para botar a mão na massa.

Vá para ajudar enquanto ela descansa, toma um banho bom, come sem bebê pendurado no peito. Olhe o baby enquanto ela tira um cochilinho. Lavar uma loucinha te dará tijolinhos no céu.

O casal precisa de umas horinhas a dois. Relembrar dos bons tempos de namoro. Um sopro de ar fresco. Raramente têm com quem deixar o bebê. Se ofereça para ser babá. Sua oferta pode salvar esse casamento.

A ideia de mãe feliz, linda e cheia de vitalidade massacra muitas mães. Ser mãe é trabalho sem férias, sem fins de semana, sem trégua. Desgasta. Chupa a energia. E quando a pobre reclama, ainda é censurada é olhada de cara feia.

Seja você o ouvido amigo. A pessoa que escuta com empatia. Se empreste para essa mulher. Desabafar um pouco pode evitar problemas maiores.

Comidinhas costumam ser reconfortantes. Pergunte à mãe se ela tem desejos, o q ela tem vontade de comer naquele dia.

Ter filho pequeno é parecido com aprender baliza. Tem dias que dá certo. Tem dias que parece que tudo se mexe e nada encaixa. Um bebê pode ser comparado às pilastras assassinas da primeira vaga de garagem. Um ser perigoso.

Há delícias, claro. Há um amor que nada se parece com os outros já experimentados, mas o peso da responsabilidade é de uma solidão enorme. Um ouvido amigo pode ser tudo o que uma mãe precisa. Ajude! Em épocas de bebês pequenos, empatia é tudo.

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Mônica é carioca, professora e psicóloga clínica. Especialista em atendimento a crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias. Perita judicial.

Escreva contando sua história. Mande sua sugestão para elbayehmonic@yahoo.com.br

Twitter

Poesia Toda Prosa





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio