‘Se mantivermos esse ritmo, nossa briga pode ser outra’

50
Anúncio Patrocinado


Após um período turbulento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense vive um momento de ascensão. Com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos e sem sofrer gols há três partidas, a equipe já ocupa a 14ª posição, com 29 pontos. E o zagueiro Nino projeta que o Tricolor já pode mirar objetivos maiores do que simplesmente escapar do rebaixmento, como conquistar uma vaga na próxima Copa Sul-Americana. Para isso, a vitória contra o Athletico Paranaense, no Maracanã, é fundamental.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Nino elogiou o time paranaense, atual campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana, mas também enalteceu o bom momento do Flu no Brasileiro e comemorou volta dos titulares Caio Henrique e Allan, que desfalcaram o time nas últimas rodadas para servirem a seleção sub-23.

– Conquistamos pontos importantes, e se mantivermos esse ritmo, nossa briga pode ser outra. O Athlético-PR há muito tempo está organizado, conquistando títulos, com jogadores de qualidade. Sabemos da dificuldade desse jogo e ficamos felizes com o retorno dos jogadores. Nem preciso falar da importância deles, nesse momento decisivo é muito importante estar como o time completo – disse

Hoije, o Fluminense está apenas um ponto atrás do Botafogo, 13º colocado e último time da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, e quatro à frente do CSA, primeiro clube do Z4. Uma vitória em casa sobre o Furacão faz o Tricolor ultrapassar Botafogo ou Vasco, que se enfrentam nesta quarta, ou até mesmo os dois rivais, caso clássico termine empatado.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Titular da zaga Tricolor, Nino acredita que o foco apenas no Campeonato Brasileiro também contribuiu para a subida de produção da equipe, e aponta a vitória do Bahia como um símbolo da mudança do time.

– No primeiro turno, estávamos também em outras competições, com atenção dividida. Além disso, vimos jogos em que tínhamos muito mais oportunidades, mas o adversário ia lá e, em uma bola, fazia o gol. Contra o Bahia, a gente viu o contrário. Eles tiveram a primeira oportunidade, perderam, e nós tomamos o controle do jogo. Ficamos felizes por ver os resultados e as coisas fluindo – destacou o zagueiro.

Titular absoluto da zaga do Fluminense, Nino também elogiou o goleiro Muriel, que tem acumulado defesas importantes desde que chegou ao clube, em junho, e sido um constante destaque do Tricolor nas últimas partidas do Brasileiro.

– Para eu falar da importância do Muriel, eu tenho que falar da liderança dele fora de campo. Eu conversei com ele sobre como ele mudou nosso ambiente. Muriel é um cara muito para cima, sempre disposto a ajudar os outros. Então a gente vê ele dentro de campo, tudo o que ele representa, mas eu creio que o que ele mais mudou no nosso time, foi fora de campo.

Invicto desde que assumiu o comando do Fluminense, com três vitórias e um empate, o técnico Marcão também foi alvo de elogios de Nino. Além do novo treinador, o zagueiro também se lembrou do técnico Fernando Diniz, mas não citou Oswaldo de Oliveira.

– A gente fala muito da importância do Marcão e ele é muito importante, é um cara que tem mudado nosso ambiente e tem nos deixado muito a vontade, mas eu quero também chamar a atenção para o trabalho do Diniz, que hoje a gente colhe frutos que ele plantou. E dando mérito para o Diniz, eu acredito que não tiro mérito nenhum mérito do Marcão. O Marcão mudou nossa maneira de jogar, de pensar o jogo, e creio que isso fez a diferença, todos empenhados em não tomar gol, não só a defesa, mas todo o time – resumiu.





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio