Santo André sofre no fim, vence e tira invencibilidade do Ituano pela LBF

97
Anúncio Patrocinado


Foi com emoção, que Santo André conquistou a segunda vitória seguida pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesta quinta-feira, o Ramalhão foi superior ao ao Ituano e venceu por 68 a 65, no ginásio Prudente de Moraes, em Itu. Com o resultado, as visitantes subiram para a terceira posição e somam cinco, mesmo número de pontos do Rubro-negro, que está na terceira colocação.

Os destaques do duelo vão para Gabriela e Izabela. Ambas fizeram um duplo-duplo. A jogador do Ituano marcou 28 pontos e 16 rebotes. Do outro lado,  foram 23 anotados e 13 rebotes. 

Equilíbrio
A partida começou bem estudada, com as equipes controlaram a posse de bola e procuraram chegar ao garrafão para marcar pontos, mas com muitos erros. Em seguida, as equipes buscaram arriscar da linha de três pontos, o que acelerou o duelo. 

Superior
No segundo período, o Santo André foi superior e tomou a frente o placar. Izabela estava inspirada e anotou 17 pontos na primeira etapa. Do outro lado, Gabriela também tentou diminuir o prejuízo, com 12 pontos. Mas o Ramalhão foi mais eficiente na defesa e abriu uma vantagem confortável. 

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Com emoção
O Rubro-negro bem que tentou assustar o Santo André, porém a diferença no marcador foi fundamental para as visitantes conquistarem mais uma vitória pela competição nacional. O ataque das donas da casa não conseguiram furar a defesa bem postada das adversárias. Porém, no fim, a equipe comandada por Bruno Guidorizzi sentiu o cansaço e permitiu encostar no placar. Mas a vitória ficou com as visitantes. 

Compromissos 
As equipes já pensam no próximo confronto. O Ituano enfrenta o Campinas, às 19h. Também no mesmo horário, o Santo André encara o Araraquara, dentro de casa. 

Outro jogo: 

​Com um começo arrasador, o SESI Araraquara garantiu sua primeira vitória na LBF CAIXA. Jogando em casa no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), a equipe de Daniel Wattfy bateu o Pró-Esporte/Sorocaba por 84 a 36. Mais uma vez, o destaque foi a pivô Aline Moura, que registrou um duplo-duplo de 14 pontos e 13 rebotes, chutou 58,3% no geral e teve 23 de eficiência, sendo eleita a MVP da partida pela segunda vez na temporada.





Link do Artigo

Anúncio