San Lorenzo vence Melgar e se afasta na tabela do Palmeiras

135
Anúncio Patrocinado


O San Lorenzo segue sendo muito mais eficiente que brilhante. Diante do Melgar nessa terça-feira (9) pela quarta rodada da Copa Libertadores, o Ciclón bateu os peruanos por 2 a 0 e alcançou os 10 pontos ganhos, quatro a mais que o Palmeiras que ainda joga na rodada.

Leia mais: Olimpia derrota Godoy Cruz e dispara na liderança do grupo C
Athletico insiste, vence Tolima e emenda terceira vitória seguida na Liberta

O Melgar está estacionado na terceira posição com quatro unidades enquanto o Junior Barranquilla, praticamente fora das oitavas, segura a lanterna da chave sem nenhum ponto ganho.

Primeiro tempo

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

As tentativas de infiltração por parte do San Lorenzo eram constantemente voltadas para passes que buscavam o trabalho de pivô do centroavante Nicolás Blandi.

Porém, bem postada na defesa, a equipe do Melgar não só conseguia fazer os cortes como, em determinados momentos, até subir a marcação para ter posse também ofensiva tentando assustar a meta defendida por Fernando Monetti. Se valendo, principalmente, das constantes subidas pelo lado esquerdo de Jhonny Vidales que, apesar da velocidade, se atrapalhava bastante na hora de concluir as jogadas.

A oportunidade mais clara construída pelos comandados de Jorge Almirón veio aos 25 minutos quando, em bela enfiada de bola buscando Juan Camilo Salazar, o atacante dominou, fez o cruzamento rasteiro e não conseguiu acionar Blandi pois o meio-campista Carlos Neyra fez o corte providencial.

O ritmo do San Lorenzo com a bola no chão até aumentou, mas foi pelo alto que o Ciclón finalmente tirou o zero do marcador no Nuevo Gasómetro. Aos 47 minutos, uma cobrança de falta encontrou a cabeça do zagueiro Gonzalo Rodríguez que desviou tirando o goleiro Carlos Cáceda da jogada e balançando a rede dos peruanos.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o confronto que poderia se transformar em uma partida menos complexa ganho contornos de tensão pelos mais diversos motivos. Isso porque Salazar, ao reclamar de uma possível agressão ainda no campo de defesa, recebeu o segundo amarelo que lhe rendeu a expulsão.

Apenas um minuto depois, o lateral-direito Marcelo Herrera partiu em disparada no contra-ataque, aproveitou o espaço e cruzou “na pinta” para Nicolás Reniero que, de frente para Cáceda, bateu pra fora perdendo uma excelente chance de ampliar o marcador.

Como se não bastasse essa sequência de eventos, um fato absolutamente inusitado aconteceu. Antes da cobrança de um escanteio na área do Melgar aos 15 minutos, o zagueiro John Narváez foi tomado pelo impulso e agrediu dois jogadores do time argentino. Enxergando o lance, o árbitro paraguaio Éber Aquino não hesitou e deu cartão vermelho direito ao camisa 3.

O jogo ficou mais aberto pelo menor número de atletas, chegando também o clube de Arequipa na base da troca de passes até com certa facilidade. Após linda triangulação com a verdadeira assistência de Alexi Arias encontrando Cuesta, o camisa 9 bateu cruzado e viu a bola ir pela linha de fundo passando por dois companheiros de equipe.

Para fechar a conta e acabar com a possibilidade dos visitantes reagirem, já aos 44 minutos Nahuel Barrios tabelou com Reniero e bateu forte, cruzado, para fazer o segundo do San Lorenzo na Argentina.



Link do Artigo

Anúncio