Samsung é acusada de copiar ícones de recursos da Apple

168
Anúncio Patrocinado



20200108105025_860_645_-_samsung_pass Samsung é acusada de copiar ícones de recursos da Apple

Durante a apresentação da Samsung na CES 2020, um detalhe despertou a curiosidade dos presentes: os ícones apresentados como sendo do Samsung Pass são extremamente semelhantes aos do Face ID e Touch ID da Apple.

O Samsung Pass é um produto para “gerenciamento de identidade” ou, como é popularmente conhecido, um gerenciador de senhas. Usando a solução, a Samsung permite que seus usuários realizem login usando a autenticação biométrica do dispositivo em sites e aplicativos.

Os nomes de usuário e senhas serão armazenados dentro do Samsung Pass e protegidos pelo Samsung Nox, tecnologia de criptografia da empresa. O aplicativo virá pré-instalado nos próximos smartphones, tablets e notebooks da marca.

Quando o anúncio foi feito, muitos se perguntaram onde haviam visto os ícones que ilustraram a apresentação. A semelhança é muito grande. A Apple criou a identidade visual especificamente para os seus produtos, não são ícones de padrão globais.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A Samsung possui os próprios ícones para scanner de íris, mapa e exercícios, então é estranho que eles mostrem ícones de outra empresa. No passado, a Apple processou a companhia sul-coreana por infringir patentes e roubo de design. Veja a comparação.

20200108105025_860_645_-_samsung_pass Samsung é acusada de copiar ícones de recursos da Apple
Foto: Wccftech

Essa não é a primeira vez que a Samsung se inspira em algo que a Apple fez. Era de se esperar que uma empresa, uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, tomasse mais cuidado com questões desse tipo.

O Olhar Digital está em Las Vegas para acompanhar as principais novidades da CES 2020, fique ligado para não perder nada.

Via: Wccftech





Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio