Quando passamos pelas caixas de doação de agasalhos, localizadas em estações de Metrô ou em terminais de ônibus, costuma bater um peso na consciência: “Devia trazer algo”. No inverno paulistano, as madrugadas não economizam em baixas temperaturas, e a população de rua é quem mais sofre.
Pensando nesse problema social — estima-se que a capital conte com mais de 20 000 pessoas em situação de rua —, os publicitários Diego Viana e Rafael Paulino criaram a campanha Movimento 2 Casacos no Instagram. A ideia é disseminar o pensamento de que os paulistanos devem sempre sair com dois agasalhos de casa, um para uso próprio, outro para doação.
View this post on InstagramA post shared by Movimento 2 Casacos (@movimento2casacos) on Jul 23, 2019 at 9:49am PDT
“Às vezes você vê um morador com muito frio. Se andarmos com uma calça de moletom a mais na mochila, uma meia, um cobertor sobrando no carro, podemos transformar a realidade dessas pessoas”, afirma Paulino.
O perfil do Instagram da iniciativa, criado há dois dias, posta artes que incentivam a doação. “Não temos ligação com ONGs, tocamos sozinhos, e queremos alimentar a ideia. Precisamos de auxílio para divulgação”, diz Paulino. “Nossa rotina é bem corrida, usamos nosso tempo livre para isso.”
Quer ajudar? A melhor maneira é seguir o perfil! Compartilhe os posts nos seus stories e, é claro, saia sempre com dois casacos.
View this post on InstagramA post shared by Movimento 2 Casacos (@movimento2casacos) on Jul 24, 2019 at 6:51pm PDT
Fonte do Artigo
Tags:
#loterias #loteriascaixa #megasena #resultadoapostas#noticias #noticiario #noticia #brasil #noticiascolombia #mundo #esporte #colombia #noticiadeld #ltimasnoticias #noticiario #noticiasregionales #noticiasdepartamentales #noticiashoy #esportes #noticiaahora #elinformantenoticias #noticiasdeboyac #esporteinterativo #esportivo #diariodosesportes #noticiero #jogodefutebol #jogos #loto #apostas