Rover Perseverance pousa com sucesso em solo de Marte

14
Anúncio Patrocinado


E foi um sucesso! Pontualmente às 17h55 no horário de Brasília, a sonda Perseverance, da Nasa, fez o pouso com perfeição no solo rochoso de Marte. E já nos primeiros minutos, o rover enviou aqui para a Terra o registro na cratera de Jezero, local do pouso.

Com aplausos, a equipe da agência espacial comemorou o feito, que é uma das etapas mais complexas da missão.

A partir de hoje, a sonda cumprirá uma agenda que durará 100 dias no Planeta Vermelho. Nos primeiros dias, a equipe na Terra irá “determinar as funções base do veículo, como energia, aquecimento e comunicações. Se qualquer uma destas funções não estiver funcionando, o veículo pode ser colocado em risco muito rapidamente.

O Perseverance também irá observar a posição do Sol no céu para determinar onde está a Terra e estabelecer comunicação direta, e depois fazer a checagem de outros instrumentos e sistemas. Tudo isso enquanto envia para nós mais fotos de seus arredores.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Na última etapa, a sonda deve buscar por evidências de que Marte, no passado, já abrigou formas de vida. E o que será que ele irá encontrar? Vamos acompanhar.

O post Rover Perseverance pousa com sucesso em solo de Marte apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio