Nico Rosberg foi contundente em sua avaliação do tratamento “duro” e “injusto” da Ferrari com Charles Leclerc, durante o Grande Prêmio da China. Tendo ultrapassado Sebastian Vettel, Leclerc foi ordenado mais tarde a deixar o seu companheiro passar de volta.
Mais rápido do que o alemão, Leclerc lutou para manter o ritmo com a dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, que estavam à frente.
O monegasco tinha desafiado as ordens da equipe no Bahrein, para não ultrapassar Vettel, no entanto, desta vez ele cedeu a posição para Vettel.
Mas logo em seguida, o ritmo de Vettel caiu repentinamente e Leclerc logo solicitou que as posições fossem trocadas, o que a Ferrari não permitiu.
Esta decisão permitiu que Max Verstappen se aproximasse e superasse Leclerc nos pitstops, provocando mais fúria no monegasco e a ira de Rosberg.
Ele disse no comentário da Sky Sports: “Eu entendo que eles tiveram que tentar algo, mas eles trataram Leclerc um pouco duro demais”.
“Agora que eles vêem ‘OK, isso não faz diferença’, é realmente difícil para eles, e realmente injusto para Leclerc”, completou Rosberg.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Chegou o GP 1000 da Fórmula 1:
ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa
ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial
‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES
Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: