Resfriar os oceanos para enfraquecer furacões seria inútil, diz estudo

684
Anúncio Patrocinado


Um novo estudo determinou que, mesmo que energia infinita fosse utilizada para resfriar artificialmente os oceanos para enfraquecer furacões, os benefícios seriam mínimos e o esforço basicamente inútil.

Liderado por cientistas da Escola Rosenstiel de Ciências Marinhas, Atmosféricas e da Terra da Universidade de Miami (UM), o estudo publicado na revista Nature Communications Earth & Environment mostrou que a energia necessária para usar a tecnologia de intervenção para enfraquecer um furacão antes de atingir o solo torna uma solução altamente ineficiente para mitigar desastres.

“O principal resultado do nosso estudo é que seriam necessárias grandes quantidades de água resfriada artificialmente para apenas um enfraquecimento modesto na intensidade do furacão antes do pouso”, disse o principal autor do estudo, James Hlywiak, graduado da UM Rosenstiel School.

“Além disso, enfraquecer a intensidade em quantidades marginais não significa necessariamente que a probabilidade de danos ao interior e riscos de segurança também diminuiria,” continuou ele. “Embora qualquer quantidade de enfraquecimento antes do pouso seja uma coisa boa, por esses motivos faz mais sentido focar para estratégias de adaptação, como reforçar a infraestrutura, melhorar a eficiência dos procedimentos de evacuação e avançar a ciência em torno da detecção e previsão de tempestades iminentes.”

Para responder cientificamente a perguntas sobre a eficácia do resfriamento artificial do oceano para enfraquecer os furacões, os autores usaram uma combinação de teorias de interação ar-mar e um modelo computacional altamente sofisticado da atmosfera.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Leia mais!

Em suas simulações de computador, eles resfriaram áreas do oceano de até 260.000 km² de tamanho – o equivalente a 21.000 quilômetros cúbicos de água – em até 2 graus Celsius. Mesmo com a maior área de resfriamento, os furacões simulados enfraqueceram apenas 15%. A quantidade de energia extraída do oceano para alcançar essa pequena redução é equivalente a mais de 100 vezes a quantidade consumida em todos os Estados Unidos somente em 2019.

“Você pode pensar que a principal descoberta do nosso artigo, que é inútil tentar enfraquecer os furacões, deveria ser óbvia”, disse David Nolan, professor de ciências atmosféricas da UM Rosenstiel School e autor sênior do estudo. “E, no entanto, várias ideias para modificação de furacões aparecem com frequência na mídia popular e até são submetidas a patentes a cada poucos anos. Estamos felizes em poder colocar algo na literatura revisada por pares que realmente aborda isso.”

Via Phys.org

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Resfriar os oceanos para enfraquecer furacões seria inútil, diz estudo apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio