Reino Unido decide a favor de motoristas da Uber

7
Anúncio Patrocinado


A Suprema Corte do Reino Unido decidiu que os motoristas do aplicativo devem ter direitos trabalhistas, como salário mínimo, e não devem ser considerados somente contratados independentes.

Atualmente, os motoristas da Uber são tratados como autônomos, o que significa que, por lei, eles recebem apenas proteções mínimas, algo que a empresa procurou manter por meio de ações judiciais contínuas.

Em 2016, 2 motoristas do app processaram a Uber e um tribunal de trabalho de Londres decidiu que eles não deveriam ser considerados autônomos e tinham direitos como férias pagas e pausas para descanso. A empresa recorreu, e em 2018 a justiça reafirmou o vínculo trabalhista entre Uber e motoristas no Reino Unido.

Em resposta à decisão, a Uber disse que o veredito da Corte não se aplica a todos os seus atuais 60 mil motoristas na Grã-Bretanha, incluindo 45 mil em Londres, um de seus mercados globais mais importantes.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O post Reino Unido decide a favor de motoristas da Uber apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio