Sócia da Bolo da Madre, Daniela Pelipas se surpreendeu ao descobrir nas redes sociais da Casa de Bolos reproduções de uma de suas receitas: o Bolo Sonho, feito com pão de ló e o creme de sonho de padaria. Lançado há seis anos, o doce é uma iniciativa filantrópica e parte do lucro das vendas é voltado a uma associação de crianças carentes — mais de 300000 reais já foram doados. Por ter sido feita no dia da campanha anual, uma das postagens da concorrência chamou a atenção dos seguidores e levantou suspeitas. “Bolo não precisa ser patenteado, mas esse não foi feito para dar lucro comercial”, desabafa Daniela. “Tentei contato com filhos da Vó Sônia (fundadora da marca) e nunca retornaram.”
Em nota, a Casa de Bolos afirma que produz bolos caseiros há mais de dez anos e não copia fórmulas. “O departamento jurídico já está tomando providências a respeito da acusação”, reforça. Após o contato da Vejinha, Daniela recebeu mensagem do gerente de marketing da marca: “Nosso bolo foi inspirado no doce que faz parte da culinária brasileira. A Casa de Bolos não tem interesse em se beneficiar comercialmente de ações beneficentes, preferindo fazer ações sem autoexposição. Qualquer intenção de difamar a marca ensejará em medidas judiciais.”
Publicado em VEJA São Paulo de 20 de janeiro de 2021, edição nº 2721.
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