Red Bull passará a fabricar motores de Fórmula 1 a partir de 2022

26
Anúncio Patrocinado


A Red Bull passará a fabricar motores de Fórmula 1 a partir de 2022 com tecnologia desenvolvida pela Honda. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15) e vem dias após a Federação Internacional de Automobilismo (FIA na sigla em inglês) anunciar que o regulamento técnico passará a prever um congelamento no desenvolvimento de motores válido até 2025.

As unidades de potência serão produzidas a partir do projeto da Honda, que é a fornecedora de motores da equipe austríaca desde de 2019, mas deixará a Fórmula 1 no final de 2021. As peças sairão da fábrica da Red Bull Racing em Milton Keynes, na Inglaterra, a partir de uma nova empresa, a Red Bull Powertrains Limited.

Além da própria Red Bull, sua equipe satélite, a AlphaTauri, também usará os motores desenvolvidos pela Red Bull. Com isso, a empresa austríaca que se notabilizou como fabricante de bebidas energéticas, passa a integrar o seleto grupo composto por RenaultFerrari e Mercedes como as únicas quatro montadoras da principal categoria do automobilismo mundial.

iStock-458308119-1024x683 Red Bull passará a fabricar motores de Fórmula 1 a partir de 2022
Fábrica da Red Bull em Milton Keynes terá unidade para fabricação de motores chamada Red Bull Powertrains Limited

Decisão é fruto de teimosia 

A Honda confirmou ainda em 2020 que a temporada de 2021 seria sua última como fornecedora de motores na Fórmula 1. Desde então, a Red Bull vem manifestando o desejo de fabricar seus próprios motores, uma vez que não desejava trabalhar com o fraco motor Ferrari, deixou a Renault recentemente e é a principal concorrente da Mercedes pelo título de construtores da categoria.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Para isso, a equipe vinha pleiteando junto à FIA o congelamento das unidades de potência já para a temporada de 2022, com a regra sendo válida até 2025, quando entrará em vigor um novo regulamento técnico, que dará fim à chamada “Era Híbrida”, que já vem desde 2014 com domínio total da Mercedes.

Fonte: Grande Prêmio 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Red Bull passará a fabricar motores de Fórmula 1 a partir de 2022 apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio