Rebelião no Degase deixa um PM e um agente feridos

805
Anúncio Patrocinado


RIO – Pela segunda vez em menos de um mês, menores infratores da unidade José Luiz Alves do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), na Ilha do Governador, fizeram uma rebelião. A confusão deste sábado começou logo após a prisão de parentes de um interno que entraram com drogas e um celular na unidade. No tumulto, um agente da instituição teve um corte no nariz e um policial militar levou um soco e precisou ser encaminhado para o Hospital municipal Evandro Freire, também na Ilha.

Os adolecentes jogaram as marmitas para fora do corredor e bateram nas celas. Algumas alas foram quebradas, assim como aconteceu no último dia 7 de novembro. Na confusão deste sábado, alguns adolescentes conseguiram sair das celas.

Segundo a assessoria de imprensa do Degase, o motim começou após alguns internos e seus parentes serem detidos e presos com maconhas na unidade. Um menor disse que estava passando mal e atacou um dos servidores. O agente recebeu socos na cara e chutes, acarretando em um corte no nariz. Ele não quis ser levado para o hospital e recebeu cuidados na enfermaria da unidade.

Sobre o estado de saúde do policial militar, a PM ainda não respondeu aos questiomantos.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago
xwhatsapp-image-2019-11-16-at-17.34.18.jpeg.jpg.pagespeed.ic.z8q8bHzBnT Rebelião no Degase deixa um PM e um agente feridos
Maconha e celular apreendidos pelos agentes Foto: Divulgação/Degase

O Degase afirmou que um boletim de ocorrência está sendo feito na 37ª DP (Ilha do Governador). Ainda de acordo com a pasta, Maria da Conceição Melo e o marido, Antônio Fernandes de Aká, foram flagrados tentando passar para o filho um celular, um chip e cerca de 100g de maconha. O jovem está cumprindo medida socioeducativa na unidade. O trio foi levado para a delegacia onde o caso está sendo registrado.

Atualmente, a unidade José Luiz Alves abriga 221 menores internados que cumprem medidas socioeducativas. No local, apenas 10 agentes trabalham. De acordo com o Sindicato de Servidores do Degase (Sind-Degase), o correto seria um agente para cada cinco internos. Ou seja, a unidade deveria contar com 44 agentes.





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio