Rastreamento de contatos em epidemias chegará ao Android via Google Play

48
Anúncio Patrocinado



20190318042355_860_645_-_google_play Rastreamento de contatos em epidemias chegará ao Android via Google Play

O Google confirmou que usará o Google Play Services para distribuir aos smartphones Android o novo sistema de rastreamento de contatos que está desenvolvendo em parceria com a Apple para combater pandemias como a da Covid-19.

O sistema será colocado em prática em duas partes: na primeira, em maio, autoridades e organizações de saúde terão acesso a uma API (interface de programação) desenvolvida em conjunto pelas empresas para que possam criar apps que implementam o rastreamento de contatos entre a população.

Em uma segunda fase, a ser implementada “nos meses seguintes”, este recurso estará integrado ao sistema operacional, e os usuários nem sequer precisarão baixar um app. Bastará ativar o sistema nas configurações do aparelho.

A ideia é que o smartphone do usuário emita constantemente um identificador anônimo via Bluetooth, que pode ser captado por aparelhos em sua vizinhança. Se o proprietário de um aparelho ficar doente, as autoridades poderão acionar um alerta a todos os usuários de smartphones que se aproximaram do doente nos próximos dias, direcionando-os a procurar profissionais de saúde e tomar precauções. Tudo isso sem identificar quem é o paciente.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O desafio entre os smartphones Android é entregar este recurso ao maior número possível de usuários sem ter que esperar que os fabricantes desenvolvam uma atualização de sistema para seus aparelhos, algo que pode demorar ou nunca acontecer.

A solução encontrada pelo Google foi integrá-lo ao Google Play Services, um conjunto de serviços presente em todos os smartphones Android com acesso ao Google Play. Estes serviços são constantemente atualizados em segundo plano, como uma atualização de app, sem depender dos fabricantes. Com isso, o Google poderá entregar o novo recurso a qualquer usuário com um smartphone com o Android 5.0 “Marshmallow” ou superior.

Fonte: 9to5Google



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio