Rappi: aprenda a usar o serviço que entrega qualquer coisa

325
Anúncio Patrocinado



20190711025948_860_645_-_rappi Rappi: aprenda a usar o serviço que entrega qualquer coisa

Os aplicativos para smartphones trouxeram muitas mudanças no nosso dia a dia: com um dispositivo conectado à internet sempre nas nossas mãos, podemos solicitar transporte e até fazer pedidos a qualquer momento. O Rappi é mais um desses serviços digitais que quer facilitar a nossa vida. Desta vez, com entrega de qualquer coisa.

Fundado em 2015 em Bogotá, na Colômbia, o Rappi começou a operar no Brasil em 2018. O serviço está disponível em diversas cidades do país, e pode ser acessado tanto pela web quanto em aplicaitovs para iPhone ou Android.

O Olhar Digital preparou um especial explicando o que você precisa saber para começar a fazer pedidos pelo Rappi. Confira abaixo:

O que é o Rappi?

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

É um aplicativo para qualquer tipo de entrega. Estabelecimentos podem se registrar para usuários do serviço escolherem os produtos que querem comprar. E, se você precisar se algo que não está no Rappi, existe a opção “Qualquer coisa” que permite escolher produtos específicos em lojas que não estão cadastradas no serviço.

Como o próprio Rappi se descreve:

A nossa ferramenta “qualquer coisa” é autoexplicativa: de delivery de dinheiro em espécie, até levar um documento até o cartório, passear o seu cachorro ou buscar as chaves que você esqueceu no escritório. No aplicativo, você vai encontrar esses serviços separados em categorias. O RappiCash serve para você receber dinheiro em espécie onde estiver. Já a seção Entregas permite que você peça itens mais específicos: é só adicionar o endereço de chegada e de saída e dar as instruções. O resto, deixa com a gente.

Como usar o Rappi?

20190711025948_860_645_-_rappi Rappi: aprenda a usar o serviço que entrega qualquer coisa

Acesse o serviço (via web, iPhone ou Android) e crie uma conta. A partir daí, é só buscar o que você precisa, fazer um pedido, realizar o pagamento e esperar o entregador chegar até você com sua encomenda.

A interface do Rappi é bastante organizada e separa produtos e estabelecimentos por categorias: Em “Restaurantes” estão opções de comida; em “Lojas” estão supermercados, farmácias, pet shops, e muito mais.

Já a categoria “Qualquer coisa” permite solicitar entrega de coisas que não estão no catálogo do Rappi. Como o próprio serviço descreve:

Diferente dos demais [serviços de entrega como Uber Eats e iFood], a Rappi também entrega produtos de qualquer loja que você precisar, farmácias, supermercados e até o seu prato preferido daquele restaurante que não entrega no seu bairro. Na opção “qualquer coisa”, o céu é o limite. Contanto que caiba na mala do nosso entregador, né.

Por fim, existe a categoria “Entregas”. Nela você seleciona o endereço de retirada e de entrega e um entregador do Rappi vai fazer o serviço para você. Com essa opção você pode pedir para alguém ir buscar as chaves de casa que você esqueceu em algum lugar, ou para entregar um documento para seu pai, por exemplo.

Pedido errado? Fale com a central de ajuda

Teve algum problema com o seu pedido? Para solucionar, você precisará entrar em contato com a central de ajuda do Rappi – o acesso ao serviço é encontrado no canto inferior direito do aplicativo. O Rappi recomenda que usuários tirem prints da tela e fotos de entregas que por acaso tenham algum problema para facilitar e agilizar o atendimento.



Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguran #venezuela #celular #celulares #inova #qualidade #software #empresas #seguridad #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial

Anúncio