A imobiliária digital QuintoAndar fechou uma parceria com a empresa Nuvemshop para oferecer acesso gratuito a uma plataforma de e-commerce para os pequenos empreendedores que estão usando a ferramenta de Classificados da Vizinhança. Os comércios locais terão 60 dias gratuitos para criar e operar suas lojas virtuais.
O objetivo da iniciativa é ajudar os mais de 2.000 empreendedores cadastrados no Classificados a ampliar sua presença digital durante e depois da quarentena. Além da plataforma, as empresas vão oferecer cursos de capacitação para que os negócios saibam como chegar até o consumidor pela internet.
A primeira palestra acontece nesta quinta-feira, 14, às 18h, no Instagram do QuintoAndar. A Head de Marketing do QuintoAndar, Flávia Mussalem, e a Head de Comunicação da Nuvemshop, Mylena Gama, vão esclarecer as principais dúvidas sobre como usar a rede social para divulgar produtos e aumentar vendas.
A imobiliária lançou o site “Classificados da Vizinhança” no final de abril para ser uma vitrine para pequenos negócios de bairro e prestadores de serviço. O projeto procura usar a força da empresa nas redes sociais para estimular os negócios da vizinhança neste período de isolamento social causado pela pandemia de coronavírus. “A ideia surgiu de nossas reuniões constantes tentando pensar em soluções para apoiar as pessoas durante a pandemia”, diz Daniela Ryfer, gerente de marca e conteúdo do QuintoAndar.
Para os usuários, o site é dividido em categorias de negócios, como alimentação, aulas online, terapias, beleza, arquitetura e comunicação e marketing. “A ideia é dar visibilidade para os negócios, como um classificados mesmo”, afirma Ryfer. Uma equipe de nove pessoas dentro da startup está responsável pelo projeto, ajudando os comerciantes e autônomos no cadastro.
A ação foi pensada como uma solução imediata para o momento, mas pode continuar a existir depois da pandemia, segundo informou anteriormente à Exame Ryfer. “A gente entende que a plataforma tem um lado que se conecta com algo que o QuintoAndar defende, de aproximar as vizinhanças, mostrar a vida dos bairros”, diz.
Essa não é a única ação que a apresenta criou por causa da covid-19. Com as visitas presenciais aos imóveis suspensas, a startup precisou desenvolver um modelo totalmente virtual para que os inquilinos possam conhecer os imóveis. Com o botão “falar com o corretor”, o cliente da plataforma consegue conversar pelo WhatsApp com um corretor parceiro, que mostra detalhes sobre imóvel e o bairro, além de tirar dúvidas sobre o processo de aluguel do QuintoAndar.
Fonte do Artigo
Tags:
#ecommerce #ecommercebrasil #ecommercedemoda #ecommercewebsite #ecommercebusiness #ecommerceindonesia #ecommercephotography #ecommercetips #ecommercemoda #ecommerceday #ecommercestore #ecommercemarketing #ecommercelife #ecommerceplatform #ecommercedesign #ecommercedevelopment #ecommerceservices #ecommercesolution #ecommercesite #ecommerceproduct #ecommercewebsitedesign #ecommerceitalia #ecommercefashion #ecommercesoftwaredevelopment #ecommerceappdesignanddevelopment #EcommercEntrepChinay #ecommercedubai #EcommerceThailand #ecommercetraining #ecommerces