‘Quero muito ser mãe’, diz Mariana Ximenes

134
Anúncio Patrocinado


“Sou movida a música”, avisa Mariana Ximenes, antes de pegar o celular e escolher uma canção para ouvir enquanto é maquiada para a sessão de fotos. A atriz dá play em “Under pressure”, clássico do Queen com David Bowie.

— Dá uma vontade de dançar, né? Enlouquecer…

E foi o que fez logo depois, quando tocou “What a feeling”, do filme “Flashdance”, e já estava diante da câmera. Pediu para aumentar o som e dançou, solta, sacudindo os ombros e mostrando-se dona da situação que criava.

Mariana, aliás, adora criar clima. Precisa dele para se inspirar. Foi buscar em ícones femininos dos anos 1960 as referências para viver sua próxima personagem na TV.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Mistura de Sophia Loren, Jeanne Moreau e Claudia Cardinale, Adalgisa, de “Se eu fechar os olhos agora”, minissérie de Ricardo Linhares, ambientada naquela década, que estreia dia 15 na TV (e amanhã, no Globoplay), deve conquistar o público.

— Além delas, me inspirei em Gena Rowland, uma doida boa, com uma loucura interessante — diz.

Assim como sua intérprete, Adalgisa é uma mulher à frente de seu tempo, sensual, ousada ao se vestir e se comportar. É autora de tiradas bem-humoradas (“preferia ter um fígado no lugar do coração, assim eu poderia beber mais e sentir menos”, diz, em uma das cenas), mas, no fundo sofre. É reprimida, infeliz no casamento (com o personagem de Gabriel Braga Nunes) e tomada por um tremendo vazio. Vazio que tenta preencher, por exemplo, tendo um caso com uma mulher, por quem acaba se apaixonando.

— Ela é livre, vive seus instintos e prazeres. Se envolve com outra mulher e se liberta mais ainda — adianta Mariana, ávida por liberdade. — Acredito que o amor não deve ter barreiras. O que importa é o que se sente em relação à pessoa com quem nos encantamos, seja qual for o gênero. Adorei viver mulheres livres no cinema, como em “O uivo da gaita”
(em que protagoniza cenas quentes com Leandra Leal
) e “Zoom”. Mergulho nessas personagens, pois refletem o meu olhar em relação ao amor.

Amor que,na vida pessoal vai muito bem, obrigada. E, nesta entrevista, Mariana conta o motivo, fala sobre a vontade de casar – até mandou bordar seu nome no vestido de noiva de Claudia Raia – e de ter filhos (“quero muito viver a experiência de ser mãe”).
Leia aqui.

 



Fonte do Artigo

Anúncio