Quarentena e mesa nova: empresas de móveis avançam na pandemia

45
Anúncio Patrocinado


O isolamento e o home office forçados pelo novo coronavírus levaram uma massa de trabalhadores a passar mais tempo em casa e um dos resultados indiretos foi a maior compra de móveis pela internet — tanto para adaptação à nova rotina de trabalho quanto para renovar e decorar a casa. A alta nas compras dessa categoria no online continua, mesmo passado os primeiros meses da pandemia.

O número de pedidos de móveis subiu 207% no acumulado em maio e junho na comparação com 2019, com 2,5 milhões de pedidos, segundo levantamento exclusivo feito pela empresa de inteligência de e-commerce Compre&Confie à pedido da EXAME. O faturamento do segmento na internet subiu 196% no período, para 1,5 bilhão de reais.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Tanto a alta em vendas na comparação com o ano anterior quanto o número de pedidos no biênio maio-junho foi inclusive maior do que em março-abril, no começo da pandemia. Em março e abril, a alta havia sido de 92% ante 2019, com 1,5 milhão de pedidos e 900 milhões de reais em faturamento (alta de 82%).

O levantamento engloba mais de 80% das compras feitas online no Brasil. Em ambos os biênios, os itens mais vendidos foram guarda-roupa, cadeira, sofá, cama e colchão. O ticket médio por compra fica em pouco mais de 600 reais.

“Logicamente não sabemos quando dessa penetração vai ficar, mas acreditamos que muito não vai voltar”, diz Daniel Scandian, presidente e co-fundador da startup especializada em venda online de móveis MadeiraMadeira. “O espaço para crescer segue grande: ainda num cenário super otimista, de 15% de penetração do e-commerce, ainda haverá 85% das pessoas no offline”.

Na MadeiraMadeira, o mês de abril foi 60% melhor do que março em vendas. Móveis para escritório e para quartos cresceram cerca de 90%. Já eletrodomésticos subiram 250%, com destaque para aparelhos de ar e ventilação e eletroportáteis.



Fonte do Artigo
Tags:
#ecommerce #ecommercebrasil #ecommercedemoda #ecommercewebsite #ecommercebusiness #ecommerceindonesia #ecommercephotography #ecommercetips #ecommercemoda #ecommerceday #ecommercestore #ecommercemarketing #ecommercelife #ecommerceplatform #ecommercedesign #ecommercedevelopment #ecommerceservices #ecommercesolution #ecommercesite #ecommerceproduct #ecommercewebsitedesign #ecommerceitalia #ecommercefashion #ecommercesoftwaredevelopment #ecommerceappdesignanddevelopment #EcommercEntrepChinay #ecommercedubai #EcommerceThailand #ecommercetraining #ecommerces

Anúncio