Procon-SP notifica WhatsApp e marketplaces

52
Anúncio Patrocinado



20200220124202_860_645_-_whatsapp_clonado Procon-SP notifica WhatsApp e marketplaces

Procon-SP notificou o WhatsApp e alguns dos maiores marketplaces do país, como Mercado Livre, Zap e OLX, em razão do número crescente de crimes envolvendo as plataformas.

Elas estão sendo atacadas por golpistas que monitoram seus portais e entram em contato com os clientes como se fossem representantes dos sites. Durante a conversa, os criminosos solicitam informações pessoais, como RG e CPF, e um número de confirmação que a vítima recebe por SMS.

Esse número, na realidade, é o PIN de autenticação do WhatsApp, que é usado para clonar a conta. Com o acesso, os golpistas podem enviar mensagens para os contatos do usuário se passando por ele e pedindo dinheiro ou outras informações. Apenas em janeiro, mais de 198 mil brasileiros forma vítimas de golpes do gênero.

A equipe do Olhar Digital preparou um tutorial para ajudá-lo a se proteger dessas invasões. E aqueles que já foram vítimas delas, podem seguir os passos descritos para recuperar a conta.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio