Procon notifica aplicativo de “envelhecimento” FaceApp

154
Anúncio Patrocinado


O Procon notificou na última quinta (18) o aplicativo russo FaceApp — que virou febre na última semana por conseguir “envelhecer” imagens. A pedido do orgão, a empresa deverá esclarecer para que usará as informações coletadas de seus usuários.
O orgão de defesa do consumidor preocupa-se com uma cláusula no regulamento uso do aplicativo que autoriza a empresa a coletar e compartilhar dados do consumidor sem explicar de que forma, por quanto tempo e como serão usados. Além disso, os termos de uso da ferramenta não são disponibilizados em língua portuguesa.
O Google e a Apple também serão notificados por terem disponibilizado o programa em suas lojas online. “As empresas deverão esclarecer as políticas de coleta, armazenamento e uso dos dados dos consumidores “, diz a nota do Procon.
 Nos Estados Unidos, um Senador dos EUA também pediu que o FBI investigasse o FaceApp pelos mesmos motivos.



Fonte do Artigo
Tags:
#noticias #noticiario #a #noticia #brasil #noticiascolombia #mundo #esporte #colombia #noticiadeld #ltimasnoticias #noticiasald #noticiasboyac #noticiasregionales #noticiasdepartamentales #noticiashoy #esportes #noticiaahora #elinformantenoticias #noticiasdeboyac #hoy #esporteinterativo #esportivo #diariodosesportes #dde #noticiero #fut #jogodefutebol #jogos

Anúncio