Processo de recadastramento para clientes de celular pré-pago começa nesta quinta-feira

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20190417051416_860_645 Processo de recadastramento para clientes de celular pré-pago começa nesta quinta-feira

As operadoras de telefonia móvel iniciam na próxima quinta-feira (18/4), uma nova atualização cadastral dos clientes de serviço pré-pago. O processo atinge qualquer usuário com pendências cadastrais e será enviado via mensagem SMS, começando pela área atendida com o DDD 62, na região de Goiás. Aqueles que receberem o informe terão 30 dias, a partir de 24 de abril, para realizar o recadastramento.

A atualização dos dados de clientes pré-pagos junto às operadoras é a primeira etapa do projeto Cadastro Pré-Pago, que procura trazer mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade. A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado dos consumidores desta modalidade e evitem o seu anonimato.

Quem receber o SMS de aviso deverá entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora e estar preparado para informar o nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço, com CEP. A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais e quem não fizer o recadastramento terá a sua linha bloqueada até efetuar o procedimento.

A partir de 26 de junho, o projeto será ampliado para mais dez estados: os demais municípios de Goiás, Acre, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina. Por fim, em 17 de julho, o recadastramento chega para o restante do país, com o envio do SMS. Numa segunda etapa, que se inicia em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos.

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Para mais informações, os clientes podem consultar o site de sua operadora ou o site da SindiTelebrasil.



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