RIO – Pelo menos três prédios serão demolidos no condomínio Figueira do Itanhangá, na mesma rua onde dois edifícios desabaram na manhã desta sexta-feira, na Muzema. Desses três imóveis, dois estão escorados porque oferecerem risco iminente, de acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno.
LEIA:
Sobe para três o número de mortos no desabamento de prédios em Muzema
As famílias serão cadastradas no aluguel social. Segundo estimativa do secretário, há cerca de 60 prédios no condomínio.
– Tão logo o bombeiro libere a área, vamos demolir estes prédios. Vários serão demolidos, mas, inicialmente, serão estes três. São prédios sem assinatura de responsabilidade técnica, sem licenciamento. Isso aqui é uma área de Preservação Ambiental. É uma área de risco – afirmou.
De acordo com o secretário, a prefeitura busca recursos com o Governo Federal para a construção de um conjunto Minha Casa Minha Vida para alocar essas famílias.
– Às famílias serão cadastradas no aluguel social. E o prefeito Marcelo Crivella está em contato com o presidente da República no intuito de conseguir recursos para constituir Minha Casa Minha Vida – concluiu.