RIO — Uma mensagem circula pelas redes sociais, desde esta quinta-feira afirma que ocorreu um rolamento de pedras de uma encosta, próximo ao estacionamento do Shopping Rio Sul, em Botafogo. A informação foi confirmada pela prefeitura, nesta sexta-feira. Equipes trabalham no local para a desobstrução da área afetada.
A defesa civil do município informou que foi acionada nesta quinta-feira para o local. O órgão isolou a área e acionou a “Geo-Rio para avaliação do risco geotécnico e providências necessárias”.
A Geo-Rio, por sua vez, confirmou que houve o rolamento de pedras naquele ponto. As equipes, junto com a Comlurb, realizam a limpeza para a desobstrução do local. A defesa civil também reiterou a informação do incidente naquele ponto.
Por meio de nota, o RioSul informou que, “apesar dos problemas ocasionados pela chuva”, o funcionamento dos estacionamentos do centro comercial não precisou ser interrompido e que opera normalmente.
Taxi soterrado em temporal
Próximo ao local onde houve o rolamento de pedras, o táxi onde estavam três pessoas foi soterrado em decorrência do temporal que atingiu o Rio no início da semana. O automóvel foi atingido no momento em que passava pela Ladeira do Leme.
No interior do carro estavam o motorista
Marcelo Tavares
, a astróloga
Lucia Neves e a neta, Julia Neves Aché, de 7 anos
. Eles haviam deixado o Shopping no táxi, antes de o veículo ser atingido pela lama. Ao todo, dez pessoas morreram por causas das chuvas no Rio.